Publicado em: 20 mar 2017

Saúde de Alhandra continua com campanha para atualização da caderneta de vacinas em Mata Redonda

A Prefeitura Municipal de Alhandra, continua promovendo através da Secretaria da Saúde, o mutirão da vacinação para atualização da Caderneta de Saúde. Nesta segunda-feira (20) foi a vez do distrito de Mata Redonda receber a equipe da Saúde, na Rua Leonardo Bernardino, em frente ao PSF I, onde foi realizado um dia inteiro de atualização das vacinas. Nesta terça-feira (21) a campanha continuará vacinando no mesmo local, a partir das 08:30h.

Com o objetivo de prevenir doenças, foram aplicadas doses em atraso, de acordo com as necessidades e peculiaridades de cada faixa etária de 0 a 04 anos e de 09 a 14 anos. São 14 doenças que podem ser combatidas através da vacinação e atualização de doses, entre elas sarampo, caxumba, rubéola, poliomielite (paralisia infantil), coqueluche, hepatite B, meningite e tétano.

As crianças foram recebidas com muita festa, em uma ambiente agradável, com pula pula, animadores, distribuição de lanches, algodão doce e muita diversão. A secretária de Saúde, Albarina Kelly, pede aos pais que participem da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação. Para ela, ações como essa são importantes, pois possibilitam o acesso de pessoas que tem dificuldades de ir aos postos. “É fundamental que os pais ou responsáveis compareçam para atualizar a caderneta de vacinação das crianças. Isso é um ato de amor e uma forma de prevenção de diversas doenças”, destacou.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Albarina Kelly, vale ressaltar que não está sendo realizada uma campanha propriamente dita, mas sim uma mobilização para atrair pais e familiares que estão com vacinas em atraso para colocar as vacinas de seus filhos em dia. Assim sendo, mesmo passado esse período de mobilização principal, continuará com as doses disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município.

 

Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...