Publicado em: 7 jun 2014

Ruy Carneiro exige fidelidade de filiados e quer engajamento de tucanos na campanha de Cássio ao governo

download

Com a proximidade do período eleitoral um tema da fidelidade partidária vem novamente à tona. Na Paraíba o presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, exigiu fidelidade dos tucanos.

Em um recado claro e objetivo, Ruy pediu engajamento dos tucanos na campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao governo do Estado. Ele deixou claro que não permitirá que os prefeitos ou lideranças políticas do PSDB apõem outra candidatura que não seja a de Cássio. “Quem está no PSDB e não quer votar no partido não merece estar no PSDB. Quem é do partido e for correto com o partido continuará no partido”, afirmou Ruy Carneiro.

Recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral TSE), cassou o mandato Raimundo Nonato Chaves de Araújo, prefeito do município de Carnaubal, localizado a 345 quilômetros de Fortaleza, por infidelidade partidária. A decisão foi deliberada, por unanimidade, na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

A Ação de Perda de Cargo Eletivo por Desfiliação Partidária foi proposta pelo Partido Popular Socialista (PPS) em desfavor do atual prefeito do município.

A Corte determinou ainda a execução imediata dos efeitos dessa decisão. O vice-prefeito, tão logo seja comunicado da decisão, assumirá a prefeitura de Carnaubal. Ou seja, No que tange às eleições majoritárias, a situação é diferente. Se o Presidente da República, Governador, Prefeito ou Senador, se desfiliarem, sem justa causa, dos seus respectivos partidos, perderão eles os mandatos, mas não poderão ser substituídos senão pelos respectivos vices e suplentes.

Portal do Litoral PB

Com PBAgora




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...