Publicado em: 26 dez 2014

Ricardo e a Reforma Indispensável

97159to20478219f817o189_foto

Já há algum tempo, a administração pública passou a incorporar preceitos básicos da gestão privada. A chamada gestão de resultados. Claro que no caso da edilidade, implantar esse sistema de gestão não é tarefa fácil, haja vista os muitos vícios e a engrenagem do “sistema. Sem falar no caráter social, que todo governo tem que ter e para isso, as vezes, há algo mais importante do que economia e corte de gastos.

Os ajustes anunciados hoje pelo governador Ricardo Coutinho na estrutura do Estado e do Governo, é algo que já deveria ter sido feita, por que um Estado pobre como a Paraíba não pode mais carregar nas costas uma maquina pesada como está.

A estrutura do governo da Paraíba era ultrapassada, com muitos órgãos, que para nada mais servia, a não ser para garantir empregos de aliados. Nada contra empregar aliados, dentro do que determina a lei, mas que pelo menos, esse aliados produzam e gerem riquezas para o Estado, e não apenas inchem a Folha de pessoal.

Apesar de os ajustes serem necessários, é preciso medir bem a dosagem, para que o governo não se torne uma fria organização burocrática e esqueça, seu papel social, de suprir as necessidades de seu povo e garantindo vida digna e honrada.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...