Publicado em: 11 out 2013

Ricardo diz que tem ‘profundo’ respeito por Cássio e coalizão: ‘acho que recíproca é verdadeira’

1379085434851-ricardo-coutinho“E tenho um profundo respeito por Cássio, e eu acho que a recíproca é verdadeira. Tenho respeito pelos demais membros da coalizão e quero reforçar tudo isso, porque a Paraíba vive um bom momento”. A afirmação foi feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta sexta-feira (11) durante a abertura do 2º Fórum do Nordeste em João Pessoa.

Apesar da declaração, Coutinho evitou falar de política e voltou o foco para o desenvolvimento do Estado. “Acho que tudo faz parte do jogo. O jogo é esse mesmo. Eu acho que a gente precisa investir muito. E eu estou fazendo isso naquilo que está sendo feito e naquilo que pode ser feito. Aquilo que o poeta dizia: ‘eu só quero saber do que pode dar certo’. Eu estou investindo nas coisas que podem dar certo”, pontuou.

O governador reafirmou que apesar de toda a crise vivida no Brasil a Paraíba é o primeiro estado do Brasil em crescimento de ICMS sem aumentar impostos. “Porque o ambiente da economia (na Paraíba) melhorou”, frisou.

Para reafirmar o argumento, Coutinho revelou que estará em Campina Grande na semana que vem para assinar a instalação de novas empresas na cidade. “Depois faço a mesma coisa aqui em João Pessoa com muitas outras empresas aqui na região da Zona da Mata, da própria João Pessoa”.

Segundo Coutinho, ele está focado na administração. “O meu dicionário não é o dicionário das eleições, o meu dicionário é o do fazer, da administração. Tem estado que atrasou folha de pessoal, aqui próximo. Tem outro que utilizou recursos do BNDES para pagar folha. Não é porque eles são ruins não, é porque a situação é difícil. E nós estamos buscando manter os nossos compromisso, com dificuldade, e ao mesmo tempo estamos investindo. Porque preparamos o estado para isso e quero fazer com que esse estado dê esse passo adiante. Eu não posso me envolver ou sair desse caminho para poder dizer : vou pensar em eleições, ou fazer simplesmente coisas em função das eleições. Eu seria uma pessoa que não estaria a altura das necessidades da nossa população se eu agisse dessa forma”, finalizou.

 

Paulo Dantas/Fernado Braz




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...