Publicado em: 22 maio 2018

Ricardo descarta discutir aliança local entre PSB e PT com Fernando Haddad

O ex-prefeito de São Paulo e dirigente do PT, Fernando Haddad, vem à Paraíba nesta quinta-feira (24), mas não deve conversar sobre a aliança local entre PT e PSB, disse o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Nós vamos, claro, conversar sobre política”, disse, acrescentando que a aliança local não está na pauta do encontro.

“É sempre um prazer recebe-lo e nós vamos, claro, conversar sobre política. Mas isso não tem muita coisa a ver com aliança local, isso é uma outra discussão. Ele não vem conversar sobre aliança local”, disse Ricardo.

O governador elogiou o ex-prefeito de São Paulo e disse que ele é uma pessoa inteligente e “de fino trato”. Ricardo lembrou que Fernando Haddad tem passado por vários estados e vem à Paraíba para compreender melhor esse quadro pelo qual passa o país, as dificuldades que a democracia atravessa e a necessidade de juntar forças para recuperar o campo democrático. Segundo Ricardo, esse projeto democrático precisa recuperar as políticas de inclusão social no Brasil.

“É necessário juntar forças, criar uma frente ampla pela democracia, juntar partidos que assim o queiram, sem atestado ideológico, mas que queiram recuperar essa necessidade humana, civilizatória, e juntar setores da sociedade,  porque os partidos hoje representam muito pouco”, disse Ricardo.

Haddad deve chegar às 16h e se reunirá com o governador Ricardo Coutinho e com a cúpula do PT. No sábado (26), o PT deve anunciar se apoia ou não a candidatura do PSB ao Governo do Estado. O Partido dos Trabalhadores reivindica um espaço na chapa proporcional do PSB na Paraíba.

Haddad ainda deve visitar os estados de Pernambuco, governado por Paulo Câmara (PSB), e do Maranhão, governado por Flávio Dino (PCdoB). O ex-presidente Lula autorizou o PT a conversar com outros partidos de centro-esquerda para viabilizar alianças regionais e assegurar apoio para a eleição presidencial.

 

 

ClickPB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...