Publicado em: 29 maio 2015

Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo, Ronaldinho e Cássio

clilson_7_1_1

Hoje resolvi ligar para alguns políticos. Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima, Luciano Cartaxo e Ronaldo Filho (Prefeito em exercício de Campina Grande).

Segue um resumo das conversas:

CÁSSIO E VOTAÇÃO DA MP DA PREVIDÊNCIA

A conversa foi sobre a votação no Senado que aprovou a mudança nas regras para aposentadoria. Só que a medida aprovada pela maioria dos senadares deve  aumentar o rombo nas contas da Previdência. E por que isso aconteceu?

Ninguém melhor que o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, com quem falei furante o dia de hoje para entender melhor os reais motivos de uma votação, no mínimo, diferente, já que pela primeira vez todos os senadores da base governista ficaram do mesmo lado. Para o senador Cássio Cuna Lima, foi uma joggada do governo e explicou: “ Foi uma manobra. Dilma vai vetar, pode anotar. Aprovaram apenas para a MP não voltar para a Câmara dos Deputados, pois  que não daria tempo para nova votação e a medida caducaria. Por isso deve ser vetada pela presidente Dilma”, profetizou Cássio Cuna Lima.

Ricardo Coutinho tenta de todas as formas inviabilizar o São João de Campina Grande

RICARDO TENTA QUEBRAR O SÃO JOÃO DE CAMPINA

O governador Ricardo Coutinho tenta de todas as formas inviabilizar o São João de Campina Grande e para isso vem utilizando todas as armas “químicas” e “atômicas” existentes no Palácio da Redenção. A maldade de Coutinho não é de hoje, quem conhece muito bem o ódio do Mago aos campinenses é Veneziano Vital, que comeu o pão que Mago amassou durante sua passagem como prefeito da Rainha das Borborema.

De novo, novamente outra vez, Ricardo voltou toda sua ira para o Maior São João do Mundo. Quem denunciou toda manobra maquiavélica de Coutinho foi Ronaldo Cunha Lima Filho, perfeito em exercício de Campina, durante entrevista na manhã de hoje.

“Infelizmente não temos apoio financeiro do governo. Ricardo, insensível que é, que faz discurso demagógico tentando sensibilizar um e outro, mas na verdade está perseguindo e prejudicando toda a cidade. Ele faz de conta que não sabe que o São João não é só uma festa, é uma grande indústria que gera renda, emprego e divisas beneficiando todos os municípios do Estado com uma arrecadação recorde de ICMS – denunciou Ronaldinho.

“O São João é uma indústria e eu vou virar as costas para que essa empresa gere desemprego? Não. Eu vou fazer todos os esforços para que ela continue produzindo e empregando. É assim que o governo do Estado deveria agir nos apoiando, mas infelizmente, mais uma vez, ele, querendo perseguir nossa cidade, dá as costas para Campina Grande” finalizou.

EDUARDO CUNHA E OS MIQUINHOS AMESTRADOS

“Só vai faltar qualquer dia desses, senhor presidente – desculpem-me particularmente as senadoras –, nós recebermos aqui uma medida provisória que acrescenta a construção de um motel. É um absurdo isso!” Ironizou o senador Jader Barbalho ao acusar Eduardo Cunha de ser o idealizador da construção “parlashopping” dentro das Câmara dos Deputados.

Quem admira muito Eduardo Cunha é Hugo Motta, que ta mais para dublê que deputado federal. Hugo que assumiu a CPI da Petrobras, só convoca petistas e faz tudo que Cunha manda. Vai ganhar prêmio de maior pizzaiolo do congresso, já que preside uma CPI que não chegará a lugar nenhum.

Esse Hugo Motta anda muito fraco mesmo, igual ao pai que cumpre um mandato inexpressivo na Assembleia e sua avó que capenga como prefeita de Patos.

JOÃO PESSOA, CIDADE EDUCADORA

Conversei com Cartaxo no fim da noite e a impressão foi das melhores. Na verdade, quem for bater chapa com Cartaxo em 2016 não pode desconsiderar o item “educação”, senão jamais vai entrar no debate. Cartaxo, anotem, respira 24 horas educação e vai transformar João Pessoa em cidade referência. Até brinquei: “João Pessoa, Cidade Educadora”, fazendo alusão ao slogan usado no segundo mandato de Dilma.

O negócio é o seguinte, a revolução de Cartaxo começas nas Creches (Creis) que hoje atende 10 mil crianças em tempo integral das 7 da manhã ao fim da tarde, com direito a 5 refeições. Na época do Mago eram 4 amil crianças atendidas. A oposição desconhece esses números por má-fé mesmo.

Quem tem filho em alguma escola particular de João Pessoa, basta visitar um novo Crei para ver que as creches inauguradas são melhores que qualquer escola particular de João Pessoa. Aceita o desafio?

Outro investimento que Cartaxo me revelou diz respeito a educação integral que vem sendo implantada. Não é um arremedo com fez Coutinho quando prefeito, é educação em tempo integral mesmo.  Para alunos especiais, existe o transporte especial que pega o garoto na porta de casa e, por derradeiro, a grande novidade: Nas creches, crianças a partir de seis meses de idade são matriculadas, o que só acontecia antes com idade mínima de 4 anos.

Pergunta a qualquer mãe sobre este serviço que você vai ouvir e perceber o porquê de “João Pessoa, Cidade Educadora”.

Tem problemas na prefeitura de João Pessoa? Claro que tem, e muitos, só que a pequenina oposição se apega a parte cosmética e aposta todas as fichas que Cartaxo já está morto e sepultado. Ledo engano!

RICARDO COUTINHO

Não atendeu nenhuma das minhas ligações.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...