Publicado em: 27 nov 2015

Representantes do Sindojus e Fenojus comemoram conquista em Brasília

Alfredo Miranda, Benjamin Maranhão e Joselito Bandeira

Na imagem: Alfredo Miranda, Benjamin Maranhão e Joselito Bandeira 

Os representantes do Sindicato dos Oficias de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB) e da Federação dos Oficias de Justiça (Fenojus) estiveram em Brasília, Capital Federal, pedindo a intervenção do deputado Benjamin Maranhão (SD), em favor dos Oficiais de Justiça, para apoiar o PLP 330/2006, que garante aposentadoria especial para a categoria e estava com o deputado Laerte Bessa (PR), para relatório na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

A boa notícia é que a visita surtiu efeito, uma vez que o relator já emitiu parecer e se manifestou favorável aos Oficiais de Justiça. Essa é mais uma ação dos Oficiais de Justiça e da Fenojus em benefício do oficialato.

O presidente da Fenojus agradeceu o empenho de Benjamin Maranhão que é presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) na causa dos oficiais. “Em nome dos 32.000 Oficiais de Justiça do Brasil, agradeço o empenho do deputado Benjamim Maranhão em prol da PLP 330/2006. E devido o comprometimento dispensando a nossa categoria vou fazer constar nos anais da nossa federação, assim como, divulgar em nossas reuniões e congresso a atenção que nos foi dedicada. Eu coloco a Fenojus a disposição de toda equipe do nobre deputado caso necessite”, destacou Edvaldo dos Santos Lima Júnior.

Já o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Benedito Fonseca, comemorou mais um passo em busca de um grande benefício para categoria.” Um passo importante foi dado na concretização da aposentadoria especial para os Oficiais de Justiça. Em nome da categoria que atua na Paraíba, ressaltamos o trabalho e o empenho do deputado Benjamim Maranhão que recebeu nossa entidade e cumpriu o papel de legítimo representante do povo, na medida em que compreendeu o quanto às funções dos oficiais é relevante e essencial”, pontuou.

Para Joselito Bandeira, presente em Brasília enquanto diretor para Assuntos Legislativos da Fenojus, o apoio do deputado Benjamin foi essencial. “Esse Projeto de Lei complementar, vem corrigir uma lacuna legislativa. A função do Oficial de Justiça é, por definição legal, uma atividade de risco e que expõe a categoria a um elevado grau de stress, então, conferir ao oficialato o direito à aposentadoria especial é uma justa forma de compensar esses danos à nossa saúde. Toda a categoria dos Oficiais de Justiça agradece ao apoio e empenho do deputado Benjamin Maranhão, presidente da CTASP e, ao relator deputado Laerte Bessa. Sinto-me feliz em fazer parte da diretoria da Fenojus e ver que nosso trabalho vem dando resultados através de nossa atuação junto ao Congresso Nacional”, finalizou.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...