Publicado em: 18 mar 2016

Renato Mendes emite nota sobre decisão judicial e reafirma pré-candidatura em Alhandra

RENATO MENDES PREFEITO

O ex-prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), nesta sexta-feira (18), emitiu nota através de sua assessoria jurídica sobre a citação do seu nome na divulgação do 1º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do CNJ.

O ex-gestor alhandrense afirmou que não foi citado de nenhuma decisão, porém, a sentença não lhe tira direitos políticos, tendo em vista que caberá recursos, uma vez que aconteceu apenas em primeira instância.

Renato Mendes ainda lembrou que nunca sofreu nenhuma imputação de débito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que cumpriu todas as determinações dos órgãos fiscalizadores. Ele reafirmou que permanece como pré-candidato a prefeito de Alhandra e lamenta que seus adversários tenham espalhado pela cidade que ele tenha retirado sua candidatura, num nítido ato de medo de enfrentá-lo nas urnas.

Ainda de acordo com a assessoria jurídica de Renato Mendes, há de se observar que na mesma publicação que traz a lista dos condenados, também tem a lista dos 18 gestores e ex-gestores absolvidos após recorrerem de sentença anterior.

Confira a íntegra da nota emitida pelo ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Alhandra:

“Caros amigos, da mesma forma que vocês, recebi a informação por meio da imprensa e correligionários, acerca de matéria junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba, na qual, noticia meu nome em uma extensa lista de um julgamento.

Nesse sentido, venho a público para informar que a referida notícia é todo o conhecimento que tenho da matéria até o instante.

Por outro lado, devido a exploração política dada a matéria pelos adversários, temerosos da possibilidade de enfrentar meu nome nas urnas, não posso me aquietar diante dessa informação, já que não lhes resta nada para tentar prejudicar minha história junto ao povo Alhandrense.

Sabemos que decisões judiciais refletem o pensamento de quem as proferiu, a verdade que se conseguiu ver, mas muitas vezes estas são reformadas podendo ter outro entendimento pelo próprio Poder Judiciário.

É de se destacar que a mencionada decisão não nos impede em momento algum de apresentarmos nosso nome como candidato ao pleito que se aproxima, pois não foi proferida por decisão de colegiado, mas sim por decisão de primeira instância, não tendo, portanto, nenhum efeito na questão de elegibilidade.

No momento oportuno, quando intimado iremos analisar ao que se refere à decisão, para de imediato tomarmos os devidos encaminhamentos jurídicos, as questões jurídicas cabe aos agentes do direito.

A nós, cabe a construção de um projeto político para viabilizar a reconstrução de nossa cidade, o retorno do progresso, da geração de empregos, da assistência social e de todos os vitoriosos programas implantados e hoje destruídos.

 Aproveito para reafirmar meu compromisso com os amigos e, em especial, com o povo de Alhandra, e mencionar que, lado a lado, iremos enfrentar aqueles que destratam o povo e perseguem servidores.

Não irei medir esforços na viabilização desse projeto, de cabeça erguida enfrentarei todos os obstáculos, porque o povo está cansado de tanta incompetência e descaso com os serviços públicos no município.

Convicto e informado pelo corpo jurídico que me assiste, da real possibilidade de participar ativamente do próximo processo eleitoral que se avizinha, reitero meu compromisso com os meus amigos e irmãos de Alhandra.

 

Sou elegível confio em Deus e na justiça”.

 

Renato Mendes




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...