Publicado em: 25 jul 2016

PT deve liberar alianças com pequenos partidos, descarta PSDB/DEM e avalia PMDB

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba se reúne hoje à tarde para rever a decisão de vetar coligações com partidos que apoiaram o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em andamento no Senado, na disputa nas eleições municipais deste ano.
De acordo com informações de bastidores, o diretório deve permitir alianças com as pequenas agremiações de pouca representatividade no Congresso, mas o PSDB e DEM são ‘cartas fora do baralho’. ‘O gargalo é o PMDB’, declarou um dos membros da executiva que pediu para não ter o nome revelado. 

De acordo com ele, membros do próprio diretório defendem a formação de aliança com o PMDB no processo eleitoral deste ano. Outros são radicalmente contrários. “Vai ser pau”, disse o diretoriano ao prevê o acirramento das discussões na reunião da executiva.

Em nota à imprensa, a presidente estadual do PT, Giucélia Figueiredo, se mostra contrário à recomendação da nacional do partido, mas mesmo assim a executiva vai fazer uma análise de cada município que deseja fazer alianças com partidos que estejam no universo golpista. 

Com ClickPB



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...