Publicado em: 3 abr 2020

Proibida de realizar cortes, Energisa lança campanha para consumidores pagar débitos atrasados em plena pandemia

Proibida pela Justiça paraibana e pela Aneel de realizar cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento, a Energisa Paraíba que até o momento não anunciou nenhuma ação para ajudar os paraibanos no combate ao coronavírus, resolveu lançar uma campanha para arrecadar dinheiro com cobranças de contas atrasadas.

Enquanto o povo sofre sem poder trabalhar e com ameaças de demissão, a Energisa só pensa em arrecadar. Não esperou nem terminar a quarentena para iniciar uma campanha de cobranças.

De acordo com a milionária empresa fornecedora de energia, os consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento. “Os cortes dos clientes residenciais e essenciais foram temporariamente suspensos devido à pandemia do Covid-19, mas as contas seguem normalmente. Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e acúmulo de contas a pagar. As medidas serão customizadas de acordo com o perfil de dívida de cada cliente”, afirma Felipe Costa, gerente de serviços comerciais.

Uma decisão liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba impede o corte de energia enquanto o decreto de calamidade pública por conta do coronavírus estiver em vigor. Pedido foi feito pela Defensoria Pública.

Já a Aneel suspendeu cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento por 90 dias e foi adotada em razão da crise na economia provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A Energisa informa que os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa 83 99135-5540, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais), o site energisa.com.br e o call center no número 0800 083 0196. As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para evitar a propagação do novo coronavírus.

Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e os outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx




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