Publicado em: 30 ago 2016

Procurador garante que irmã de Cartaxo é concursada e nega nepotismo: ‘sem consistência’

1346350522455-rodrigo-farias

O procurador do município de João Pessoa, Rodrigo Farias, comentou em entrevista exclusiva ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta terça-feira (30), rebatendo as acusações de nepotismo na prefeitura por parte do prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), feitas pela coligação ‘Trabalho de Verdade’, encabeçada pela candidatada a prefeita Cida Ramos (PSB).

Farias reclamou das denúncias afirmando que é um período de fazer um debate de ideias e negou que haja qualquer caso de nepotismo por parte do prefeito. De acordo com o procurador, os nomes que aparecem na lista que vem sendo divulgada pela candidata não são parentes do prefeito e citou o caso de uma auxiliar de serviços chamada Damiana Alves Cartaxo que ganha um salário mínimo e não é parente do prefeito.

De acordo com o procurador, apenas a irmã de Cartaxo, Célia Maria Pires de Sá que está na lista é realmente parente do prefeito, porém, a justificativa é que ela é concursada e portanto por ser efetiva não se enquadra na lei do nepotismo.

“Lamento envolver pessoas na política que não tem nada a ver com isso num debate político rasteiro, do ponto de vista jurídico não é uma denúncia que tenha qualquer consistência”, disse.

Quanto a denúncia de que teriam parentes de primeiro grau do prefeito, Farias destacou que também não existem.

 

Marília Domingues




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...