...
Publicado em: 19 jan 2015

Procura por imóveis no litoral da PB é cerca de 30% maior no mês de janeiro

praia_joao_pessoa_fotos_adgley_delgado_1

A procura por imóveis no litoral da Paraíba cresce cerca de 30% no mês de janeiro em comparação com os outros meses do ano, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB). Para o presidente do conselho, Jarbas Araújo, as praias, as atrações turísticas e os eventos na região são os principais motivos de procura por aluguel de temporada.

“Os turistas querem não apenas conhecer as praias como também aproveitar para curtir os eventos noturnos e muitos desejam ficar na região até o período do carnaval, isso faz com que
a procura para aluguel de dois ou três meses seja muito alta”, explicou Jarbas. Entre os locais mais procurados pelos turistas estão as praias de Camboinha, na cidade de Cabedelo, Jacumã, no município do Conde e Lucena, na cidade de mesmo nome.

O presidente do Creci-PB também explica que o mês também é bastante favorável ao aumento na procura por locações para moradia. “Muitas pessoas do interior do estado e de outros estados são aprovadas em concursos e em vestibulares, e com o início das aulas, os estudantes estão em busca de apartamentos ou casas para morar”, disse Araújo. A demanda neste perfil é maior para a cidade de João Pessoa, por causa das universidades. O bairro dos Bancários é o mais procurado pelos novos moradores, seguido por Manaíra e Cabo Branco.

Mercado imobiliário de João Pessoa (Foto: Sérgio Pavanello/TV Cabo Branco )
Bancários, Manaíra e Cabo Branco são os bairros mais procurados para aluguel em João Pessoa (Foto: Sérgio Pavanello/TV Cabo Branco )

Ainda de acordo com Jarbas, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro também são muito visados por pessoas que procuram comprar imóveis no litoral. “Normalmente as pessoas que alugam por seis meses ou um ano acabam renovando os contratos ou até mesmo procuram lugares para morar definitivamente”, disse. Os feirões imobiliários que acontecem durante o verão também contribuem para que mais negócios sejam fechados neste período, segundo o presidente do Creci-PB.

Para Murilo Sousa, coordenador de vendas da construtora Alliance Empreendimentos, o mercado imobiliário é impulsionado durante o verão. “O começo do ano é uma época em que as pessoas têm maior disposição para planejar e buscar uma vida nova. Isso reflete positivamente na procura por imóveis e é um período muito positivo em termos de vendas”, disse.

O perfil destes compradores, segundo Murilo, são pessoas que possuem carreiras estáveis e que normalmente possuem imóveis na cidade onde vivem, e buscam no litoral um imóvel para servir como casa de veraneio ou então cogitam uma mudança definitiva após a aposentadoria.

 

G1PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...