Publicado em: 11 jun 2018

Príncipe George brinca com arma falsa em evento e gera controvérsia nas redes

A fofura dos pequenos herdeiros do trono britânico volta e meia rouba a cena dos compromissos da família real. Desta vez, porém, as brincadeiras do príncipe George com uma arma de plástico viraram controvérsia entre os internautas. O menino de 4 anos e a irmã, princesa Charlotte, de 3, foram fotografados ao lado da mãe, a duquesa Kate Middleton, durante uma partida de polo do pai, príncipe William, em um evento de caridade neste domingo.

Usuários criticaram as brincadeiras de George com uma pistola falsa. Para alguns internautas, crianças não deveriam se divertir com armas de brinquedo, em um momento em que se discute segurança pública e violência urbana em todo o mundo.

The Sterling effect.. pic.twitter.com/pU4IbVliTl

— Piers Morgan (@piersmorgan) 10 de junho de 2018

O polêmico apresentador Piers Morgan compartilhou as imagens e ressaltou se tratar de um “efeito Sterling” — referência à controvérsia gerada pela tatuagem de fuzil do atacante inglês Raheem Sterling. Internautas ressaltam que o brinquedo é comum há anos entre crianças. Parte dos usuários não viu maldade na diversão.

This isn’t okay anymore… My American side here, biased maybe b/c of everyday #gunviolence in USA,but my British side agrees. No child in this day and age should look at any gun as a fun toy. This looks far too real. .(And I LOVE Prince George, don’t get me wrong!) @teamtracepic.twitter.com/UEqtFi5WTH

— Daisy Torme (@daisytorme) 10 de junho de 2018

“Esta foi a única coisa decepcionante sobre as fotos do jogo de polo. Eu realmente não entendo armas como brinquedo, por que brincar com coisas que você nunca deveria usar. Kate não deveria ser culpada sobre isso, já que não sabemos de quem é o brinquedo, mas alguém deve dizer que isto não é ok”, ressaltou um usuário que gere uma conta dedicada à família real.

“Isto não é ok, diz meu lado americano, afetado talvez pela violência armada de todos os dias nos Estados Unidos. Mas o meu lado britânico concorda. Nenhuma criança nesta idade deveria olhar para uma arma como um brinquedo divertido. Isto parece muito real (e eu amo o príncipe George, não me entendam mal”, destacou outro internauta.

It’s not a joke some people lose their lives because their children thought they played with a toy and it was a real gun !! pic.twitter.com/IBJqQrXnef

— Just Juliette (@RoyalDetective8) 10 de junho de 2018

 

Um terceiro usuário lembrou os casos em que disparos acidentais, motivados pelo desconhecimento da letalidade de armas, custaram vidas e afetaram famílias.

“Não é piada que outras pessoas percam suas vidas porque seus filhos pensavam brincar com um brinquedo que era uma arma real!!”, frisou.

 

This was the only disappointing thing about today’s polo match photos. I really don’t get toy guns – why play with things you should never have to use
Kate alone shouldn’t be blamed about this as we don’t know who owns the toys, but someone should have said that this is NOT OK. https://t.co/TC8qKN1ndd

— Elegant Royals (@ElegantRoyals) 10 de junho de 2018

Fotos de George com a arma falsa circularam pelas redes. Em uma delas, o pequeno parece apontar o cano para o queixo da mãe. Terceiro na linha de sucessão do trono, atrás do pai e do avó príncipe Charles, o menino já demonstrou seu fascínio pela polícia britânica.

Em visita à Finlândia, no ano passado, George jurou que havia sido um bom menino e pediu ao Papai Noel uma viatura policial de brinquedo. Em março, durante visita à Polícia Metropolitana, o príncipe William destacou que o primogênito tinha apreço especial pelos policiais.

Extra

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...