...
Publicado em: 18 nov 2014

Primeira edição do Adventure Day foi realizada em Pitimbu

293571_670x418 293573_670x418 293574_670x418 293577_670x418 293580_670x418

Aconteceu no domingo 16 de novembro a primeira edição do Adventure Day, o evento foi realizado no paradisíaco litoral sul da Paraiba, mas precisamente na Barra do Abiaí no município de Pitimbu na Paraíba. O estado do Ceará foi representado por dois supistas, o paraibano radicado no Ceará, Prof. Laércio Clayton do Clube Águas Abertas e Colégio Antares e a Dentista Jonia Antunes. O local é uma das unidades de conservação federais, administradas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e pertence a Área de Proteção Ambiental de Tambaba, que abrange os municípios de Alhandra, Conde e Pitimbu.

O evento contou com a participação de atletas profissionais e amadores, surfistas, supistas, kitesurfistas, velejadores e praticantes de caiaques, todos juntos desfrutando em perfeita harmonia o mesmo ambiente, onde prevaleceu o verdadeiro espírito Aloha, os participantes tiveram a oportunidade de escutar as experiências e dicas dos dois convidados especiais do evento, o santista campeão mundial de SUP Wave de 2012, Leco Salazar e a heptacampeã brasileira de Kitesurfe Race, a paraibana Nayara Licarião, sem falar do contato direto com a exuberante natureza preservada do local.

Foi uma verdadeira festa em família, depois das palestras, a organização sorteou vários brindes e promoveu um prova festiva de SUP Race de 1km, onde todos os presentes poderiam participar e com qualquer tipo e tamanho de prancha. Na prova masculina o campeão foi o palestrante do dia, Leco Salazar, que contou com a gentileza do supista Lula Luiz, que competiu numa prancha profissional 12.6, e que nos metros finais diminuiu o ritmo e deixou Leco Salazar cruzar a linha de chegada em primeiro e em terceiro lugar chegou o Prof. Laércio Clayton. Entre as mulheres a grande vencedora foi a representante cearense Jonia Antunes, que chegou em primeiro com uma grande margem de diferença das paraibanas Patrícia Robim e Ingrid Moura, segundo e terceiro lugar respectivamente.

“O evento foi fantástico, muito bem organizado, boa estrutura e o lugar é maravilhoso, é a boca de barra mais linda que já conheci na vida, o rio Abiaí oferece uma ótima raia para treino de SUP Race e as lagoas que ele forma são o paraíso para a pratica do Kitesurf, e o mar ainda apresenta umas ondinhas para a pratica do SUP Wave e Kitesurf Wave”, comentou Laércio Clayton.

O evento foi promovido pela Cangapé Eventos e foi apresentado pelo Governo da Paraíba, Prefeitura Municipal de Pitimbu, Reserva do Abiaí – Reserva das Falésias, Execut, Iate Clube da Paraíba, Meirelles Advogados, Rotator, Trappo, Lovina Adventure, Oficina São Pedro, LUG Serigrafia, Matesa Têxtil, Real Publicidade e contou com o apoio da Capitania dos Portos da Paraíba.

 

 

Portal do Litoral 

Com Divulgação




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...