Publicado em: 11 jan 2014

Prestes a sair do cargo, Souza Neto apresenta bons números

uuuuuuPrestes a ser remanejado do comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grandem, o tenente-coronel Souza Neto vai contabilizando conquistas importantes a partir do trabalho de equipe da corporação. Os mais novos dados indicam, por exemplo, um aumento de mais de 21% no número de armas apreendidas na cidade em 2013. Durante os 12 meses, os policiais do 2º Batalhão retiraram das ruas 305 armas de fogo, o que representa 53 armas a mais em relação a 2012, quando foram apreendidas 252 armas.

Os dados são da seção de planejamento e estatística do 2º BPM, que observou ainda um crescimento de mais de 9% na apreensão de menores envolvidos com assaltos e homicídios. De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013 foram flagrados 253 jovens em conflito com a lei, enquanto em 2012 foram realizadas 232 apreensões, um crescimento de 9,05%.

Para prevenir e reprimir os crimes na cidade, os policiais do 2º Batalhão realizam diariamente operações ‘check-point’, que são bloqueios policiais nas áreas com maiores registros de ocorrências, saturando os locais com abordagens para identificar e prender suspeitos.

No ano passado, além dos menores detidos, foram presas 1364 pessoas envolvidas com crimes na cidade de Campina Grande, o que representa mais da 10% da população carcerária de todo Estado, que possui pouco mais de 9.000 presos. Em 2012, foram 1112 pessoas presas no município, registrando em 2013 um aumento de 22,66% com as 252 pessoas presas a mais.

Para o Comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Souza Neto, os número demonstram as ações que são desempenhadas diariamente pelos policiais que estão nas ruas.

“O 2º batalhão, que atua na cidade de Campina Grande, é o que mais apreende armas no Estado, prendeu em 2013 um número equivalente a mais de 10% da população carcerária paraibana, fazendo esse comparativo. Isso é resultado do esforço de cada policial do 2º BPM para cumprir aquilo que planejamos para garantir a segurança e tranquilidade da população da rainha da Borborema”, apontou.

Em 2013 ainda foram recapturados no município 94 foragidos da justiça, o último deles no dia 29 de dezembro, quando os policiais interceptaram um carro blindado que estava sendo conduzido por um fugitivo do presídio de Igarassu, em Pernambuco.

 

Portal do Litoral PB com paraibahoje




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...