Publicado em: 23 fev 2016

Preso na Paraíba jovem procurado no Nordeste por matar irmão de policial no Piauí

Polícia Civil

Um jovem de 25 anos procurado pelas polícias do Nordeste acusado de matar o irmão de policial civil no estado do Piauí foi preso, nesta terça-feira (23), na casa de parentes na zona rural da cidade de Santa Cruz, no Sertão do estado a 445 km de João Pessoa. Ele foi capturado pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa.

Segundo a delegada Patrícia Forny, seccional de Sousa, o jovem estava sendo procurado desde dezembro de 2015 quando matou o irmão de um policial na cidade de Correntes, no Piauí. A vítima foi morta a pauladas durante um latrocínio ( roubo seguido de morte). Após o crime, o jovem passou por três estados nordestino.

“Após o crime, ele fugiu para a cidade de Irecê, na Bahia. Foi feito um cerco policial, mas ele conseguiu fugir para o Rio Grande do Norte. Depois do RN, veio para a Zona Rural de Santa Cruz, na Paraíba, onde o localizamos com a ajuda do 197, Disque Denúncia da Polícia Civil da Paraíba”, explicou a delegada.

Após a prisão, a Vara de Execuções Penais de Sousa será comunicada sobre o cumprimento do mandado. O preso deverá ficar a disposição da Justiça na cadeia pública cidade. Ele deverá ser transferido para o Piauí.

O crime

Segundo a polícia piauiense, um jovem foi abordado por outros dois durante um assalto na fazenda dele no município de Corrente, em Piauí. Conforme a polícia, o homem foi abordado pela dupla de criminosos na área externa da sua propriedade e teria entrado em luta corporal com os bandidos, mas acabou sendo assassinado a pauladas e com requintes de crueldade.

Após o crime, a polícia local iniciou diligências e através de objetos encontrados no local como chinelos, um escapulário, e o forro de um capacete, conseguiu prender um dos suspeitos pelo homicídio na cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia, distante cerca de 80 km do local do latrocínio. O suspeito teria confessado o assassinato revelando que a intenção da dupla era pegar uma quantia que estava com a vítima no valor aproximado de R$ 2 mil. O dinheiro foi levado pela dupla.

Com Portal Correio 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...