Publicado em: 23 jun 2015

Presidente da Câmara de Pedras de Fogo rompe com prefeito e faz acusações de nepotismo

999586_157680571108053_2137984124_n

Rompimento anunciado

Em “carta aberta” divulgada nesta segunda-feira, 22, o Presidente da Câmara Municipal de Pedras de Fogo, José Felinto de Sousa, popularmente conhecido como “Pelé”, anunciou rompimento com o grupo político do Prefeito Derivaldo Romão dos Santos (Dedé Romão).

Na carta aberta, Pelé enumera diversos pontos que motivaram o rompimento, dentre eles: a prática do nepotismo, tendo o Prefeito nomeado diversos parentes para cargos no Executivo; denominação e inauguração de obras sem a chancela do Poder Legislativo, desrespeitando a Lei Orgânica e Regimento da Câmara; tentativa de interferência no Poder Legislativo; atraso no envio dos balancetes à Câmara.

“Não concordo com as práticas aqui enumeradas, não foi essa a política que
fiz durante esses cinco mandatos de vereador. Não concordarei, jamais, com um Legislativo subserviente aos caprichos do Executivo”, diz Pelé em sua carta.

Em uma alusão ao lema do Poder Executivo (Do povo, para o povo), Pelé
arremata: Não posso, jamais, concordar com um governo municipal que tem feito acepção de pessoas, um governo municipal feito “para o povo… da família”. Entre as obras de “pedra e cal” e o povo,

prefiro o povo. Permaneço, com meus ideais, voltados para o bem comum da população de Pedras de Fogo, por condições de vida mais justas e igualitárias para todos, independente de cor partidária.

O Presidente da Câmara finaliza dizendo que zelará por um bom relacionamento institucional com o Poder Executivo, e denunciará qualquer tentativa de subjugar o Poder por ele presidido.

 

 

Portal do Litoral 

Com Assessoria

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...