Portal do Litoral PB
Publicado em: 10 nov 2019

Prefeitura resgata tradição dos Jogos Escolares e mobiliza alunos do município de Caaporã

Depois de anos no esquecimento, o esporte de Caaporã voltou a ser destaque na atual gestão do Prefeito Cristiano Monteiro (DEM).

De 04 a 08 de novembro, a Prefeitura Municipal de Caaporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte e lazer, realizou os jogos escolares.

Participaram do evento, centenas de alunos de diversas escolas, o prefeito Cristiano Monteiro acompanhado de seus secretários e também por vereadores, prestigiou o evento e parabenizou a organização.

A iniciativa tem por objetivo promover a integração dos alunos por meio do esporte e valorizar, desde cedo, a prática de educação física.

A abertura teve início na Praça do Piquete com desfile da Tocha Olímpica até a Praça do Colorido. No encerramento, houve apresentações de grupos em homenagem a Jackson do Pandeiro, e ainda apresentação do coral municipal.

Aconteceu também um momento de homenagem aos jovens atletas que se destacaram durante o evento, com entrega de troféus e medalhas. Os jogos foram realizados nas quadras poliesportivas Alberto Lundgreen (Caaporã) e Emília Valença (Cupissura).

Durante a semana foram realizados jogos envolvendo as Escolas de Ensino Fundamental II: Adauto Viana, Severina Helena, Professora Rita Araújo, Emília Valença e a Escola Estadual de ensino Médio Alberto Lundgren

“Foi um grande desafio conseguirmos realizar os Jogos Escolares, um resgate de uma grande relevância para os nossos jovens que estavam ansiosos por esses momentos”, disse a Secretária de Educação, Euricléia Ferreira

Para o prefeito Cristiano Monteiro, o evento é o resultado de trabalho árduo para proporcionar um momento importante para os alunos caaporenses. “Estamos felizes em ver essa juventude se dedicando aos esportes, principalmente porque a prática é sinal de saúde e bem-estar. Os jogos escolares serão valorizados em nosso município”, disse o prefeito.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...