Portal do Litoral PB
Publicado em: 20 mar 2019

Prefeitura de Pitimbu realiza mutirão de exames pré-operatórios para cirurgia de catarata

Mais uma vez a gestão da Saúde em Pitimbu demonstra o compromisso com a qualidade de vida e bem estar da população. Nesta segunda-feira (18) aconteceu o primeiro mutirão de exames para realização de cirurgias de cataratas. A ação grandiosa atendeu diversos pacientes na sede do polo EAD.

Os exames foram realizados pelo oftalmologista Dr. Manuel Frazão e equipe, tendo o objetivo de detectar casos cirúrgicos da doença. Mais de 60 pacientes do município foram atendidos no mutirão, sendo detectados 40 casos que serão encaminhados para realizar o procedimento cirúrgico.

Durante a ação, a secretária de Saúde de Pitimbu, Geilce Azevedo, deu boas-vindas aos pacientes, e agradeceu a equipe do Dr. Manuel Frazão por ter se deslocado até Pitimbu para realizar os procedimentos.

“Com muita agilidade, eficiência e carinho, uma equipe composta por profissionais qualificados atenderam nossos idosos. Esse é um excelente trabalho, voltado para a saúde ocular, no qual os pacientes chegam aqui com a esperança de voltar a enxergar perfeitamente, nosso objetivo é esse, devolver a visão para quem sofre com a catarata”, declarou a secretária.

O prefeito Leonardo Barbalho enalteceu o trabalho da equipe que, através da Secretaria de Saúde do município, deu todas as condições de infraestrutura e de logística para que os pacientes fossem acolhidos com atenção, respeito, carinho e um farto lanche.

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...