Portal do Litoral PB
Publicado em: 22 maio 2020

Prefeitura de Pitimbu amplia distribuição de alimentos e máscaras de proteção à população carente

A pandemia do novo coronavirus, além de afetar de forma contundente a saúde das pessoas, também tem atingido a subsistência das famílias mais carentes em seu cotidiano, dificultando ainda mais a sua condição de vida.

Diante dessa realidade, a Prefeitura de Pitimbu, através de uma parceria entre as secretarias de Saúde, Trabalho e Ação Social, que já encampam uma série de medidas de combate ao novo coronavirus, também tomou iniciativas para amenizar as dificuldades da população mais carente do município, ampliando a distribuição semanal de sopa e lanches e também de máscaras faciais.

Pitimbu, Acaú, Taquara, Camucim, Pontas de Coqueiro, Assentamentos, Zona Rural e Taquara receberam a importante ação realizada pelas duas secretarias.

De acordo com a coordenadora da Ação Social, Crys Salles, ação já existia, mas devido à pandemia foi reforçada para atender aos mais carentes em dias tão difíceis.

Seguindo os protocolos sanitários preconizados pelas autoridades de saúde, com os profissionais devidamente protegidos, as doações foram realizadas nas residências e ruas da cidade.

A gestão do prefeito Leonardo Barbalho está numa verdadeira batalha sanitária para proteger a população contra a proliferação e o contágio do coronavirus que já circula dentro da cidade, mas também dispensa total atenção às questões do povo pitimbuense mais vulnerável socialmente e que precisa de uma atenção especial do poder público neste momento difícil, quando a pandemia prejudica a saúde pública e o bem estar social da população.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...