Publicado em: 23 fev 2017

Prefeitura de Caaporã esclarece sobre incubadora do Samu retida irregularmente em Hospital comandado por ex-prefeito

O prefeito Kiko Monteiro (PDT), de Caaporã, município localizado no Litoral Sul paraibano, através da Secretaria Municipal da Saúde, comandada pela especialista Amanda Albuquerque, endereçou aos cidadãos locais, nesta quarta-feira (22), uma nota de esclarecimento acerca da Incubadora de Transporte Móvel.

Segundo a nota, o objetivo era o de levar esclarecimentos em tom de resposta aos comentários feitos por vereadores da bancada da oposição na terça (21), durante sessão na Câmara Municipal, sobre a Incubadora, um equipamento doado ao município de Caaporã para utilização exclusiva no Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), no ano de 2012, através do programa Rede Cegonha.

De acordo com informações oficiais repassadas pela atual gestão através da nota, o equipamento pertencente ao município encontrava-se retido no Hospital Ana Virginia, que é comandado pelo ex-prefeito de Caaporã, João Batista Soares. A incubadora estava no local de forma irregular, tendo em vista que foi entregue ao Samu. A máquina, que passou mais de dois anos sem ser ligada a uma fonte de alimentação de energia elétrica, encontrava-se com baterias danificadas por falta de uso do aparelho e sem os cilindros de oxigênio.

A incubadora é fixada a uma maca retrátil móvel padrão Samu não sendo possível seu uso em outro veículo fora deste padrão. E, vale a pena lembrar, que o hospital Ana Virginia não possui ambulância.

O equipamento é de propriedade do município de Caaporã, estando à disposição de todos e quaisquer munícipes que necessitem do mesmo, sendo o único equipamento desse tipo no Litoral sul atendendo não só a Caaporã, mas também Alhandra, Pitimbu, Conde e Pedras de Fogo.

 

 

Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...