Publicado em: 22 jan 2014

Prefeitura de Alhandra responde: os postes, o culpado e os encaminhamentos

DSC01285

A Comunicação da Prefeitura Municipal de Alhandra enviou resposta sobre matéria veiculada neste portal, mas, de autoria do blogueiro Arimatéia Sousa, do Conde News. A resposta é assinada pela Secretária de Comunicação de Alhandra, através do email de sua empresa de comunicação, News – [email protected].

Esse é o link da postagem original que republicamos em nosso portal.  http://www.portalcondenews.com/2014/01/alhandra-moradores-reclamam-de-postes.html

O bom jornalismo não se faz com denuncismos sem sentido, com chavões tipo “segundo moradores que não quiseram se identificar”, mas com a observação cotidiana e coerente dos fatos. Alegar que “é falta de sensibilidade administrativa da atual gestão” a permanência de postes no meio da rua é, no mínimo, brincar com a inteligência do povo de Alhandra.

Esses dois postes  no meio da rua, como bem diz o texto publicado no seu portal, fazem parte do rool de heranças das ex-gestões da administração pública local, como vários outros desmandos e aberrações praticados contra essa cidade e sua população.

Antes de publicar tal fato, o portal deveria ter o cuidado, como manda uma regra básica do jornalismo, de procurar colher informações da Prefeitura sobre o assunto e, somente, a partir daí, se pronunciar. Se tivessem feito isso, constariam que a responsabilidade, neste caso específico, não é do poder público municipal, mas da empresa concessionária de energia elétrica da PB, a Energisa que, por sinal, já foi acionada pela Secretaria de Obras (temos os ofícios) para fazer a relocação dos equipamentos do meio da rua.

Mas, infelizmente, a Energisa tem um cronograma a ser atendido e ainda não contemplou Alhandra neste pleito. A nossa parte nos fizemos, inclusive, no que diz respeito a Energisa fomos além, solicitando também a extensão e ampliação das redes de energia de vários pontos de Alhandra e Mata Redonda, alguns, até já atendidos, a exemplo da comunidade de Santa Clara, em Mata Redonda e das comunidades de Belo Jardim e Novo Monte que tiveram sua rede ampliada para contemplar mais gente com energia elétrica, graças a solicitação da Prefeitura.

Essa situação do posto no meio da rua de fato traz transtornos para o povo, mas é constrangedora para quem foi o responsável por essa verdadeira aberração. No mais, sempre que o Portal do Litoral precisar de informações sobre algo ligado à Prefeitura, pode nos acionar que assim que tivermos as respostas daremos retorno. Esse também é o nosso papel e atribuição.

Atenciosamente

Eliane Sobral

Secretária de Comunicação de Alhandra




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...