Portal do Litoral PB
Publicado em: 22 maio 2020

Prefeitura de Alhandra distribui máscaras de proteção à população, através da Secretaria de Ação Social

A máscara de proteção virou um item essencial neste momento de pandemia. É uma forma de proteger os outros e, consequentemente, a si mesmo. Pensando em proteger a população alhandrense contra o coronavírus, a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Ação Social, iniciou nesta quinta-feira (21), a distribuição de máscaras para a população realizando visitas nas residências. Essa é mais uma medida de enfrentamento promovida pela gestão municipal. Ao todo serão distribuídas 8 mil máscaras para os moradores.

As máscaras são de tecido e já vêm esterilizadas e embaladas individualmente, prontas para o uso. “Durante esta ação de casa em casa, percebemos que a população já entendeu a importância de se proteger e não sair de casa sem a sua máscara, por isso, nosso objetivo é ir realizando a distribuição conforme a confecção desse material – explicou a secretária de Ação Social, Fabiana Lins.

O material de proteção foi confeccionado por costureiras contratadas pela Prefeitura de Alhandra e faz parte do projeto de confecção de 8 mil máscaras que serão distribuídas gratuitamente durante este período em Alhandra e Mata Redonda. Ontem foram distribuídas 1.500 máscaras.

A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pela prefeitura para combater o avanço do novo coronavírus. Vale ressaltar que, de acordo com o decreto publicado pelo prefeito Renato Mendes conforme determinação do decreto do Governo do Estado, o uso da máscara é obrigatório.

Imagens: Jhonn Alves




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...