Publicado em: 18 maio 2017

Prefeito de Alhandra elogia atuação do presidente da Famup em defesa dos municípios paraibanos

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, que participou da XX Marcha dos Prefeitos, em Brasília, elogiou a atuação do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, durante o evento que começou na segunda (15) e terminou nesta quinta-feira (18), na Capital Federal.

O gestor afirmou que a Paraíba está bem representada com Tota na presidência da entidade e classificou como ‘extraordinária’ a desenvoltura do presidente no desempenho do papel de representante dos prefeitos paraibanos. Mendes tratou como “positiva” a Marcha, uma vez que os gestores públicos tiveram a possibilidade de fazer suas respectivas reivindicações e dialogar com lideranças nacionais.

“A Paraíba está bem representada. A atuação do presidente Tota Guedes foi extraordinária ao fazer excelentes reivindicações em Brasília. Tota mostrou que conhece muito bem a realidade de cada cidade e comprovou mais uma vez uma excelente capacidade de articulação política na Capital Federal. Parabéns a ele pela desenvoltura e coragem em participar de perto da Marcha dos Prefeitos e defender os interesses dos municípios da nossa Paraíba”, afirmou Renato Mendes.

Segundo Tota Guedes, na XX Marcha dos Prefeitos, os municípios alcançaram diversas conquistas, mas, ainda existe um leque muito grande de reivindicações. Em Brasília, o presidente da Famup entregou uma cópia da “Carta da Praça do Meio do Mundo” narrando a situação pela qual passa os municípios paraibanos.

Durante o período que esteve em Brasília, o prefeito Renato Mendes manteve uma agenda extensa composta de reuniões com políticos paraibanos e representantes do Governo Federal com o objetivo de conquistar recursos para o município de Alhandra.

A Marcha em Defesa dos Municípios é o maior evento municipalista da América Latina que, realizado anualmente desde 1998, discute questões que influenciam os municípios e apresentam reivindicações dos gestores.

 

Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...