Publicado em: 4 jul 2020

Prefeito afastado de Uiraúna não pagou fiança de meio milhão e continua preso; amigos fazem vaquinha para arrecadar dinheiro

A pré-candidata a vereadora, pelo PSDB, Dulcimar de Humberto, informou, na tarde deste sábado (4), que o prefeito afastado do Município, João Bosco Fernandes, também do PSDB, permanece recolhido a Penitenciária de Segurança Média Doutor Hitler Cantalice, em João Pessoa.

Em um programa de TV no Estado saiu a informação, no final da manhã, que familiares de João Bosco estariam tentando levantar os recursos necessários para pagar a fiança de R$ 522 mil e soltar o gestor.

Na noite de sexta-feira (3) o ministro Celso de Mello decidiu pela soltura do gestor afastado, que foi preso no final de 2019, no âmbito da Operação Pés de Jarro, deflagrada pela Polícia Federal. João Bosco é acusado de receber propina e dinheiro que teria sido desviado da obra de construção da Adutora de Capivara.

Um vídeo, gravado pelo próprio empresário que pagou a propina, registrou o momento que o tucano recebe o dinheiro e coloca dentro da cueca. As imagens foram obtidas pela PF e constam no processo. A expectativa é de que ele seja solto no início da próxima semana.


Paulo de Pádua

Paraiba.com




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...