Publicado em: 29 abr 2016

Pré-candidato a vereador de Conde já começa a trabalhar e apresenta projeto à população

IMG-20160426-WA0760

O pré-candidato a vereador no município de Conde, popularmente conhecido como Pessoa, já mostrou seu potencial político e apresentou um projeto à população condense. Pessoa que é filiado ao PSB, traz um legado de competência e diferença da velha política tradicional de Conde, atuante, o jovem pré-candidato, tem vários serviços prestados ao povo condense, e no dia 25 de abril de 2016, fez o registro em cartório de mais um Projeto de Lei que institui e cria o Centro de Zoonose, que prestará alguns tipos de serviços específicos para os animais tais como:

Controle de Edemias; vacinações de animais; castração; doação; adoção e recolhimento de animais doentes.  O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) são unidades de saúde pública que têm como atribuição fundamental prevenir e controlar as zoonoses (como raiva e o calazar, além da dengue e doença de Chagas), desenvolvendo sistemas de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica e vigilância ambiental em saúde e o Conde que é uma cidade com quase 24 mil habitantes e que recebe turistas e visitantes diariamente ainda não possui esse importante serviço.

Os mesmos desempenham suas funções através do controle de populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte) e controle de populações de animais sinantrópicos. Essa ação é baseada em trabalhos educativos, procurando esclarecer e contar com a colaboração e participação de toda a sociedade, complementada por ações legais e fiscais.

IMG-20160426-WA0768

Esse projeto dará valorização aos profissionais da área de saúde, cultura e guarda municipal, com cursos de capacitação, tendo em vista que essas categorias que serão inseridas no projeto hoje estão esquecidas pela atual gestão municipal.

Com isso, o pré-candidato Pessoa pretende dar continuidade à política de projetos e ações, que diferente de muitos políticos que só prometem, esse sim se destaca com o velho ditado popular: “de matar a cobra e mostra o pau.” Pois, com ele tudo começa a funcionar, sempre com ideias bem fundamentadas e colocando-as em prática, ele não fica só em promessas, Pessoa faz acontecer.

Registrado em cartório, a Lei no Projeto diz de onde vêm os recursos para instalação e manutenção do Centro de Zoonose. O pré-candidato lamenta que em 53 anos de emancipação, e com uma extensa área rural e urbana, nenhum prefeito e vereador fez o projeto, e até os dias atuais a cidade padece por não ter um Centro de Zoonose, e por nenhuma política pública ter essa iniciativa de oferecer esses serviços necessários à população.

 

 Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...