Publicado em: 26 jun 2014

Por mordida, Luiz Suárez pega nove jogos de suspensão e está fora da Copa do Mundo

20140626111858685465a printmordida

Rio de Janeiro – A mordida do atacante uruguaio Luis Suárez no zagueiro italiano Giorgio Chiellini resultou numa punição duríssima. Nada menos que nove jogos, começando a partir deste sábado, nas oitavas de final entre Uruguai x Colômbia. O lance, ocorrido em Natal, na vitória celeste por a 1 a0, foi avaliado pelo comitê disciplinar da Copa do Mundo de 2014, numa reunião a portas fechadas num hotel em Copabacana. Porta-voz da entidade da Fifa, Delia Fischer comunicou na manhã desta quinta a decisão do órgão – tido como “independente da Fifa” -, afirmando que o “comportamento não pode ser tolerado no futebol”.

Além dos jogos – oficiais pelo Uruguai , caso a Celeste seja eliminada – , o jogador terá que pagar uma multa de 100 mil francos suíços e ficará proibido de fazer atividades (comerciais) relacionadas ao futebol por quatro meses.

Na decisão do comitê disciplinar, foi confirmada a agressão, Suárez – autor de dois gols no torneio -, implicado nos artigos 48 e 57 do código de disciplina. A defesa do atacante, formulada pela associação uruguaia de futebol (AUF, foi entregue na quarta. No documento, não havia tido mordida, com uma farsa produzida pelo jogador italiano. Na denúncia feita pela Azzurra, o defensor teria sido mordido no ombro esquerdo no segundo tempo do jogo em Natal.

Esta foi a segunda punição disciplinar neste Mundial. O camaronês Song tomou três jogos de punição após dar um soco nas costas de um croata na segunda rodada. Ali, a imagem foi claríssima. E este era o X da questão no caso de Suárez, pois a Fifa demorou a confirmar a mordida.

Uma apelação pode ser feita ao comitê disciplinar, de acordo com o artigo 118.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...