Publicado em: 21 set 2017

População protesta contra extinção da comarca em Paulista e deputado conclama judiciário

A sociedade civil organizada fará uma mobilização nesta sexta-feira (22), na cidade de Paulista, no Sertão do estado, para cobrar das autoridades ações para que a comarca local não seja extinta pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O comunicado foi feito pelo deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos) da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quinta-feira (21).

Conforme o deputado, o encerramento das atividades da comarca em Paulista vai trazer inúmeros prejuízos aos juridicionados, a cidade e aos servidores do judiciário, que há anos se instalaram no município.

“O poder legislativo municipal e a Câmara Municipal vão fazer uma sessão de extrema importância nesta sexta, em Paulista. A extinção da comarca vai trazer prejuízos gigantescos. Além de tudo, o Fórum ficará sem utilidade. O prédio foi construído com o empenho dos desembargadores Antônio Elias de Queiroga, Plínio Fontes e Rafael Carneiro Arnoud, para que a comarca fosse instalada em Paulista”, defendeu o deputado.

O parlamentar prestou solidariedade aos moradores de Paulista e conclamou o judiciário e o Ministério Público para que se mobilizem no intuito de fazer com que o Governo do Estado cumpra com o repasse integral do duodécimo, o qual tem direito.

“O primeiro ponto para essa crise que o judiciário está enfrentando é o não repasse integral do duodécimo feito pelo Governo do Estado. Conclamo o judiciário e o MP para que tomem as devidas providências para o judiciário receber integralmente o duodécimo. A extinção das comarcas no Estado tem tudo a ver com a essa situação que está enfrentando o judiciário da Paraíba com o baixo recurso e que penaliza dos juridicionados”, falou o deputado Janduhy Carneiro.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...