...
Publicado em: 21 nov 2014

Policlínica de Alhandra realiza ação alusiva ao Novembro Azul

A coordenadora da Policlínica, Silvana Fonseca Pinto, e a equipe de profissionais da Policlínica de Alhandra Equipe de profissionais da Policlínica durante a ação do Novembro Azul O urologista, Reinaldo César, realizou os atendimentos preventivos na Policlínica Pacientes aguardam para serem atendindos pelo urologista da Policlínica de Alhandra

A Secretaria de Saúde de Alhandra deu continuidade, na manhã desta quinta-feira (20), às atividades alusivas ao Novembro Azul, comemorado em todo o Brasil. Na Policlínica Joaquina Francisca do Nascimento – “Dona Quina”, foram oferecidos atendimentos médicos preventivos contra o câncer de próstata, realizados pelo urologista, Reinaldo César. Mais de 30 homens estavam pré-agendados e receberem atenção especial durante toda a manhã.

A ação começou às 9h e se estendeu até o final da manhã. Na ocasião, o urologista da Policlínica, Reinaldo César, realizou uma minipalestra sobre os cuidados com a saúde do homem e a prevenção contra o câncer de próstata e explicou a importância de sempre procurar tratamento médico. “É importante que os homens acima dos 45 anos procurem atendimento médico para se prevenir contra qualquer problema e que aqueles que possuam casos de câncer de próstata na família, busquem atendimento médico a partir dos 40 anos”, disse o urologista.

Em seguida, foram realizados os atendimentos avaliativos para diagnóstico do câncer de próstata, no ambulatório de urologia do órgão. O aposentado alhandrense, José Luiz da Costa, chegou cedo ao local. Com a documentação em mãos, aguardou ansioso o atendimento e disse que não se descuida em nenhum momento quando o assunto é saúde. “Eu sempre vou aos Postos de Saúde e não deixo pra última hora. Tem muitos homens que só procuram o médico quando não tem mais solução para  as dores que está sentindo”, disse o aposentado elogiando a ação da Prefeitura.

Seu Luiz também falou do preconceito que muitos homens tem em fazer o exame de toque, que é importante para diagnosticar qualquer problema na próstata. “Os homens tem preconceito, mas o mais importante é lutar contra isso e ficar saudável. Eu não tenho vergonha de dizer que faço e espero que todo mundo tenha essa consciência para poder viver melhor”, completou.

A coordenadoria da policlínica, Silvana Fonseca Pinto, ressaltou a importância da campanha como forma de alertar a população contra os riscos da doença. “Durante a campanha, os homens redobram a atenção e desperta o interesse pela busca da prevenção, estamos satisfeitos e felizes com a participação e resposta da comunidade masculina nesta luta”, disse.

A Secretária de Saúde, Albarina Kelly, lembra que os atendimentos com o médico urologista são realizados na Policlínica sempre às quintas-feiras e que o agendamento pode ser feito a qualquer momento nos PSF’s. “É necessário que o paciente se desloque até o Posto de Saúde da sua localidade e agende o atendimento com o especialista. É rápido o processo e temos uma equipe empenhada em oferecer sempre o melhor à população”, ressaltou a secretária.

 

 

Portal do Litoral 

Com Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...