Publicado em: 28 nov 2015

Polícia prende grupo acusado de roubos e homicidios comandado por detento do PB1

4553769eec375c183d7b

Dez pessoas foram presas e um adolescente foi aprendido na noite de quinta-feira (26) pela Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio (DCCPat) de João Pessoa. O grupo é suspeito de roubos e furtos contra instituições financeiras na cidade, tráfico de drogas e participações em homicídios. Segundo a polícia, eles seguiam ordens dadas por um detento da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecido como PB1, que fica na capital paraibana.

De acordo com a delegada Júlia Valeska, titular da unidade policial, a polícia tem conhecimento que esses indivíduos têm acesso a aparelhos celulares e visitas e, através desses meios, continuam mantendo o comando do crime de dentro dos presídios.

Segundo a delegada, essa prisão representa encerramento de um trabalho investigativo que durou cerca de 6 meses, no qual os principais integrantes do grupo foram identificados e responsabilizados pelos seus atos ilícitos, concretizando o objetivo da polícia, que é desarticular ou no mínimo enfraquecer esses grupos criminosos com atuação na capital e região metropolitana.

A delegada explicou que a investigação iniciou com foco em um dos presos que já era alvo conhecido da polícia por suas ações ligadas a crimes patrimoniais pelos quais já tem sentença transitada e julgado. Todos os presos serão ouvidos e, em seguida irão para presídios na capital paraibana.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...