Publicado em: 7 jun 2015

Polícia Militar prende todos os envolvidos no assassinato de policial durante assalto em Patos

IMG-20150606-WA0475 IMG-20150606-WA0600

A Polícia Militar prendeu e apreendeu todos os envolvidos no assassinato do cabo da PM Ubirajara Moreira Dias, ocorrido na madrugada deste sábado (06), durante assalto a um posto de combustíveis localizado no bairro do Jatobá, na cidade de Patos, no Sertão do Estado. Dos sete suspeitos, quatro deles já tinham passagem pela polícia e o acusado dos disparos que mataram o policial havia saído há três meses do Presídio Regional de Patos.

De acordo com os policiais do 3º Batalhão, durante as diligências a Polícia Militar chegou até uma casa, na cidade de São José do Bonfim, que servia de apoio aos suspeitos. Eles estavam bebendo comemorando o assalto e a morte do policial quando perceberam que estavam cercados. O autor dos disparos, o ex-presidiário Joílson da Silva Galdino, 19 anos, tentou fugir armado com um revólver calibre 32, em uma moto com um amigo, e durante troca de tiros com os policiais acabou morrendo, na Serra de Teixeira.

Joílson tinha saído há três meses do Presídio Regional de Patos, onde cumpria pena por tráfico de drogas, e já tinha passagens pela polícia por roubo, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Na residência, foi preso Severino Aires da Costa, de 34 anos, dono da casa. Ele dava apoio aos acusados e já havia sido preso há 15 dias por lesão corporal em situação de violência doméstica. Com ele, estava o mentor intelectual do assalto, Eriosmar Ferreira Lucena, de 53 anos, que usou a mesma arma utilizada na morte do policial para trocar tiros com as viaturas que cercavam a casa e acabou morrendo. Apesar de nunca ter sido preso antes, Eriosmar era suspeito de integrar uma quadrilha responsável por explosões a caixas eletrônicos no Sertão da Paraíba e no Agreste de Pernambuco.

IMG-20150606-WA0468

Os outros quatro suspeitos foram localizados no mesmo bairro onde assaltaram o posto e mataram o policial, no município de Patos. Dois deles eram adolescentes de 15 e 16 anos. O de 15 já é a terceira vez que é apreendido: antes ele havia sido pego por porte ilegal de arma, por duas vezes, em menos de 6 meses. Os maiores eram Raimundo de Oliveira Barbosa, de 19 anos, e Jefferson dos Santos de Oliveira, 18 anos – preso recentemente por tentativa de furto de veículo e agora encontrado com uma espingarda, que também teria sido usada no assalto ao posto de combustíveis.

No total, foram três armas apreendidas com os suspeitos (duas espingarda e um revólver), parte do dinheiro do assalto, a moto do roubada do militar e as roupas utilizadas no crime – identificadas por câmeras de circuito interno de segurança. O caso foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, em Patos.

Enterro do policial – Ubirajara Moreira Dias está sendo velado em casa e será sepultado neste domingo (07), às 9h, no Cemitério São Miguel, na cidade de Patos. Ele deixa três filhos.

 

 

Portal do Litoral 

Com Secom-PB



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...