Publicado em: 5 fev 2016

Policia Civil confirma participação de soldado da PM em assaltos a bancos na Paraíba

1454686567679-policial-preso

Um dos pontos da investigação foi o patrimônio do soldado que segundo informações gira em torno de milhões

Foi apresentado na tarde desta sexta-feira (05), o resultado de uma mega operação policial que resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes de bancos e dentre eles um soldado da Polícia Militar, que mantinha envolvimento com o grupo criminoso, Alexandre Gomes Barbosa.

De acordo com o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, que tem sede na cidade de Mamanguape, o grupo já vinha sendo investigado desde o dia que o Banco foi assaltado, já que os criminosos espalharam grampos para perfurar os pneus das viaturas da PM. “Nós montamos um grupo de trabalho para investigar o possível local onde esses criminosos se escondiam, chegamos até uma mata no município de Jacaraú e encontramos um arsenal, entre explosivos, armas e outros materiais usados em explosões de instituições bancárias”, disse o capitão.

Na lista também está o recente roubo ao Banco do Brasil do município de Jacaraú. A Operação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar e começou assim que houve o crime, sendo três dias de diligências em um local de mata fechada que servia de esconderijo para o grupo.

Foram presos também: Bruno Carneiro da Costa, de 24 anos; Marciel Henrique da Silva, de 24 anos; Leandro de Oliveira da Silva, de 24 anos; e

O delegado Tércio Rocha, responsável pelas investigações, disse que os presos formam uma organização criminosa bem articulada e que estaria se planejando para novos assaltos, em outras agências bancárias na região do Vale do Mamanguape e ainda outros tipos de crime, como assaltos a estabelecimentos comerciais. “Ao começarmos a levantar as informações dessa quadrilha, fomos pouco a pouco chegando a todos os integrantes, entre eles o policial militar, que foi levado para a sede do 1º Batalhão da PM, em João Pessoa. Todos os criminosos teriam participado do aluguel de um sítio para esconder o dinheiro que tinham roubado do Banco do Brasil e todas as outras armas, nessa ação realizada nesta quinta-feira”, frisou o delegado. Na ação, foram apreendidos armas, explosivos, munições de grosso calibre e outros objetos utilizados para a prática dos crimes.

Os suspeitos responderão pelos crimes de furto qualificado, explosão, cárcere privado, posse de armamento e munição de uso restrito das forças armadas, posse de explosivo e organização criminosa. Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública, onde deverão aguardar as decisões da Justiça.

197 – O delegado titular da 7ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Mamanguape, Walter Brandão frisou que o grupo ainda tem outros integrantes que podem ser presos a qualquer momento. “Como estamos trabalhando na identificação e prisão de um grupo criminoso que atua na região do Vale de Mamanguape, então quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, finalizou.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...