Publicado em: 12 ago 2019

Polícia busca veículo visto na Paraíba na noite em que jovem de Pernambuco foi encontrada morta em Capim


Caminhão baú de cor clara foi visto em Goianinha com suspeito de ter abordado adolescente Karol Oliveira. Polícia busca identificar veículo e motorista suspeito. Foto: Reprodução/Câmeras de Vigilância

A Polícia Civil está verificando dados de um caminhão baú com as mesmas características do veículo visto em Goianinha, Região Metropolitana de Natal, na noite do desaparecimento da adolescente Karolina Oliveira Gomes, 16 anos.

De acordo com o delegado do Núcleo de Homicídios de Mamanguape (PB), Tiago Cavalcanti, foi captada a imagem de um caminhão suspeito passando por Mamanguape por volta das 20h15 de segunda-feira (5). “Estamos com os dados de um veículo suspeito. Estamos verificando”, afirmou Cavalcanti.

As polícias de Mamanguape e Goianinha investigam de forma conjunta o assassinato de Karolina. A estudante saiu de casa no bairro Sapucaia por volta das 19h30 de segunda-feira para imprimir um trabalho da escola em uma lan house e desapareceu.

O corpo da adolescente foi encontrado na manhã da terça-feira (6) despido e com marcas de estrangulamento em um canavial no município de Capim (PB), a mais de 80 quilômetros de Goianinha.


Corpo de Karolina Oliveira foi encontrado em canavial na cidade de Capim (PB) na manhã de terça-feira (6). Foto: Reprodução/WhatsApp

Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais localizados às margens da BR-101 Sul em Goianinha mostraram aqueles que podem ter sido os últimos momentos de vida de Karol, como era mais conhecida. O relógio da câmera marcava 19h53 quando Karol passa caminhando tranquilamente pela calçada vestida de short jeans e casaco azul.


Polícia busca suspeito que aparece em imagens de câmeras de vigilância na BR-101, em Goianinha, Região Metropolitana de Natal. Foto: Reprodução/Polícia Civil

Motorista de caminhão baú é apontado como principal suspeito

A Polícia Civil investiga essas e outras imagens registradas pelas câmeras de segurança para auxiliar na elucidação do crime. Por volta das 19h10, câmeras de segurança dessa mesma região mostram um caminhão baú de pequeno porte passando e parando. Pouco tempo depois, o homem de camisa escura e calça clara caminham até a esquina como se estivesse procurando alguém.

Em seguida ele desaparece e pouco tempo depois volta, atravessa a rua e vai até a farmácia da esquina. Isso acontece menos de 5 minutos antes de Karol ser filmada pela câmera de segurança. Todas as imagens estão sendo analisadas, principalmente após o depoimento de uma testemunha que disse ter sido abordada por esse homem que aparece nos vídeos.

Na sexta-feira (9), o delegado Tiago Cavalcanti informou que a Polícia Civil tem a imagem da câmera de segurança que mostra o suspeito conversando com a vítima.

Um homem forte, baixa estatura, mancando com a perna direita. Essas são as características do motorista que a polícia busca.

A Polícia Civil explica que trabalha com esse homem sendo suspeito porque ele aparece em imagens de câmeras de vigilância abordando e conversando com Karol na noite do desaparecimento da adolescente. A imagem da abordagem da adolescente não foi divulgada pela polícia.

A população pode contribuir fornecendo informações anônimas pelo Disque-Denúncia 181.

OP9




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...