Portal do Litoral PB
Publicado em: 10 jun 2019

PMJP libera nesta terça-feira apoio financeiro às quadrilhas juninas contempladas pelo edital do FMC

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), entrega nesta terça-feira (11) o apoio financeiro às quadrilhas juninas que foram contempladas pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), conforme o Edital 05/2019. O evento será às 10h, na sede da Funjope, na Rua Duque de Caxias, 352, Centro.

De acordo com o edital 05/2019, o governo municipal está investindo a quantia de R$ 413.400, recursos que vão beneficiar 22 quadrilhas juninas, sendo nove do grupo A e 13 do grupo B, que participam da 23ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas, no período de 13 a 15 de junho, no Ponto de Cem Réis.

Além dos recursos do edital, a PMJP também está investindo na estrutura do concurso, que faz parte da programação oficial do São João 2019 da Capital.

Festival de Quadrilhas Juninas – O 23º Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, que faz parte do São João do Jeito da Gente, será realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho, a partir das 19h, no Ponto de Cem Réis e classifica as cinco primeiras colocadas do grupo A para a o Concurso Estadual, de onde sairão duas representantes da Paraíba para o Nordestão. As três últimas colocadas do grupo caem para o grupo B e as três primeiras do grupo B sobem para o grupo A.

São João do Jeito da Gente – Este ano, o São João da Capital homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro e conta com uma programação diversificada, com o Festival de Quadrilha Juninas, shows na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Feirinha de Tambaú (Forró na Feira), Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural), Arraiá da Economia Criativa (Cecaf) e no Ponto de Cem Réis, que receberá Assisão, Dejinha de Monteiro, Kátia Cilene, Waldonys e Jorge de Altinho, entre outros artistas, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

Serviço

Entrega de cheques às quadrilhas juninas

Local: Sede da Funjope (R. Duque de Caxias, 352 – Centro)

Dia: Terça-feira (11)

Hora: 10h




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...