Publicado em: 11 nov 2013

PERON X HERMANO: disputa pelo diretório municipal do PT vai para o 2° turno em CG

20131111082432 A eleição interna para novo presidente municipal do Partido dos Trabalhadores vai para o 2° turno, em Campina Grande, previsto para o dia 24 de novembro. Já para o diretório estadual o majoritário na cidade foi mesmo o professor Charliton Machado.Na eleição deste domingo, ele obteve 535 votos. Luiz Couto teve 98 e Lenildo Morais 169 sufrágios

O suplente de deputado Peron Japiassu recebeu 339 votos; Hermano Nepomuceno – 240; Eurivaldo Araújo – 142; Rosário 108; e Basílio Carneiro – 31 votos. No segundo turno, Perón e Hermano disputaram os votos de Eurivaldo Araújo, Rosário e Basílio Carneiro. A abstenção apurada na eleição deste domingo do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande passou dos 50%. Em um universo de pouco mais de 2.100 filiados aptos a votar, apenas 901 compareceram aos três locais de votação espalhados pela cidade.

Na eleição para o diretório estadual deste domingo, Charliton Machado obteve 535 votos e venceu a disputa. Luiz Couto teve 98 e Lenildo Morais 169 sufrágios.

O novo presidente do PT na Paraíba, Charlington Machado, disse que uma das primeiras ações como como comandante da legenda vai ser reunir os novos presidentes de diretórios municipais e os atuais presidentes e fazer um balanço do que foi o PED.

“A partir daí sinalizarmos para o que nós queremos construir, que é exatamente um projeto para 2014, que o PT possa se posicionar de forma protagonista para ganhar as eleições e sair dessa condição de coadjuvante”, destacou.

Em relação a determinação para que o petistas que tem cargos no governo do PSB na Paraíba, Charlington, realçou que essa determinação vai além do sentimento do atual presidente, Rodrigo Soares. “O sentimento do PT da Paraíba é que não podemos ter dois palanques (para disputa presidencial), nós precisamos ter um palanque na Paraíba, e que esse palanque unifique todo o PT. Vamos trabalhar nessa direção para que todos os companheiros que querem construir o PT, que venham para o PT, não podem ficar num palanque de oposição ao nosso governo ao nosso projeto nacional”.

PBAgora




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...