Publicado em: 10 jul 2020

Pedras de Fogo registra 618 pacientes recuperados da Covid-19 e amplia testagem no município

O município de Pedras de Fogo ultrapassou a marca de 600 pacientes recuperados de covid-19. Segundo dados do Boletim Coronavírus, 618 pessoas que estiveram doentes estão curadas.

São pacientes que tiveram a doença confirmada por exames, passaram por tratamento (em hospitais ou em casa) e venceram o vírus com acompanhamento das equipes de saúde municipal.

Segundo boletim desta quinta-feira (09), cerca de 20 pacientes estão recuperados. Sendo dezessete do sexo feminino, três do sexo masculino, com idades de 27 a 62 anos.

Além do distanciamento social, uma das formas mais eficientes de combater a disseminação do novo coronavírus é a testagem, principalmente de públicos estratégicos. Por isso, a Prefeitura de Pedras de Fogo vem intensificando a realização de testes rápidos.

A iniciativa é fundamental porque há indivíduos que estão com o vírus e não apresentam sintomas, mas podem contribuir para a propagação da doença.

Pedras de Fogo é uma das cidades com maior número de pacientes infectados na Paraíba, o último boletim mostrou 1.056 casos confirmados. De acordo com a secretária de saúde, Gerlane Marinho, o crescimento no número é justamente devido à testagem diária realizada no município.

“Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena. Ampliamos a testagem e estamos conseguindo realizar o isolamento social para prevenir e evitar a transmissão”, diz a secretária municipal de Saúde, Gerlane Marinho.

Além dos testes, a Prefeitura realiza um amplo volume de ações estratégicas, no combate ao Coronavírus.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...