Publicado em: 9 abr 2021

Parque Arruda Câmara reabre ao público respeitando medidas de biossegurança

A partir desta sexta-feira (9), João Pessoa volta a contar com um dos espaços de lazer mais queridos da cidade, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), que reabre as portas ao público mantendo o mesmo horário, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão respeitadas todas as medidas de biossegurança, estabelecidas anteriormente, que visam a prevenção à pandemia da covid-19.

O diretor do Parque, Rodrigo Fagundes, destacou que todas as medidas do protocolo de segurança permanecem, como o uso obrigatório de máscaras, pelos visitantes e funcionários, e uso de álcool em gel. Além do horário, o número de visitantes permanece limitado, sendo permitido o ingresso de 400 pessoas no turno da manhã e 400 no turno da tarde. “A retomada será de forma gradual, com número de visitantes reduzido a fim de darmos conforto e segurança aos nossos visitantes”, ressaltou o diretor.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a Bica é um dos mais importantes equipamentos de lazer de João Pessoa e região metropolitana. “Sabemos que o Parque faz a diferença para a qualidade de vida da população de João Pessoa e queremos mantê-lo aberto, mas, reforçamos que é preciso incorporar novos hábitos de comportamento, usando máscara durante todo o passeio. Também foram disponibilizadas pias, em formato de tambores, para que as pessoas possam lavar as mãos e totens com álcool para higienização. O Parque possui extensa área verde, o que permite ao visitante manter o distanciamento social, dando uma segurança a mais para todos”, comenta ele.

Serviço – O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/nº – Roger, aberto de terça a domingo, agora em horário especial, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com fechamento da bilheteria uma hora antes do término de cada turno. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa, sendo não pagantes crianças até 7 anos de idade e idosos acima de 65 anos. Mais informações pelo telefone 3218-9710.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...