Publicado em: 26 fev 2014

Paredões de som estão proibidos no carnaval do Litoral Sul da Paraíba

download

Um grande esquema de segurança está sendo montado para oferecer segurança aos foliões que estarão participando do carnaval no litoral sul do estado.  A Policia Militar, Sudema, BPtran e demais orgãos também irã fiscalizar com rigor a poluição sonora, proibindo os paredões de som na região. Jacumã e Pitimbu terão a fiscalização redobrada, pois é nesses dois lugares que se concentra um maior número de foliões e os paredões já geraram muitos atritos, brigas e confusões.

A medida é criticada pelos proprietários desses aparelhos, mas bem recebida por muitos que se sentem prejudicados com o som abusivo gerado por esses aparelhos em diversos lugares e horários, numa verdadeira competição entre quem tem o maior (e melhor) paredão.

Considerado por muitos símbolo de status, os paredões de som estão no limiar entre o bom senso e a lei – em muitos casos ultrapassando as duas coisas. Nos bares e outros espaços que concentram diversão em Jacumã e Pitimbu, lá está o paredão.

O problema é maior quando esses veículos “soltam” o som no Centro da cidade, encostam em bares e praças. A situação se complica quando o espaço fica menor ainda para mais de um paredão de som.

MULTA

127 reais é o preço da multa para quem infringir a norma que proibe o uso de paredão de som à noite. O infrator também perderá cinco pontos na carteira de habilitação.

 

Portal do Litoral PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...