...
Publicado em: 5 jun 2018

Parada LGBT 2018 em João Pessoa será dia 2 de setembro

Com o lema “ Lacrando nas ruas e nas urnas”, a Parada LGBT 2018 de João Pessoa já tem data marcada, será no dia 2 de setembro. A edição desse ano faz referência a consciência política em meio a aproximação das eleições. DJ Marmaid deve ser uma das atrações deste ano. O evento terá atrações locais e nacionais, mas a programação ainda está sendo elaborada.

O presidente do Movimento Espírito Lilás, Eduardo Guimarães, destaca que o tema escolhido para a parada tem a ver com o ano de pleito eleitoral em que a comunidade deve se valer de sua consciência plural para combater o preconceito, escolhendo representantes sintonizados com as demandas dos LGBTs.

” O tema esse ano faz referência ao ano eleitoral, a partir da ótica do cotidiano da comunidade LGBT. Então a gente chama atenção para a questão político eleitoral, sem compromissos partidários, destacando a consciência cidadã, tendo como pauta as bandeiras LGBT.”

Ainda segundo ele, ainda há muito o que avançar diante de uma sociedade profundamente LGBTfóbica. “Alguns espaços foram conquistados no sentido do reconhecimento dos direitos, mas ainda muito insuficiente diante a demanda social existente. Vivemos em uma sociedade que ainda é extremamente LGBTfóbica”, ressaltou.

Para a construção do evento, haverá uma longa preparação com um seminário nacional sobre os desafios democráticos contemporâneos, cidadania e políticas públicas e LGBTfobia, que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto, seguindo com o Encontro Nordeste LGBT, que acontece nos dias 30 de agosto e 1 de setembro, culminando na parada.

A programação com agenda dos shows já está sendo definida e em breve será divulgada.

O evento percorre uma das principais vias de João Pessoa, a Av. Epitácio Pessoa e conta com uma estrutura de trios elétricos, que animam a multidão ao som da música pop com a apresentação de artistas e Djs.

Em São Paulo, a 22ª edição do evento aconteceu nesse último domingo, tendo como tema ‘Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz’.

 

 

ClickPB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...