Publicado em: 26 nov 2014

Operação prende policiais suspeitos de extorquirem traficantes em João Pessoa

de257845d3567774bbf79d0ac603ead18d928fa6

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de João Pessoa, realizou nesta quarta-feira (26) uma operação que resultou na prisão de três pessoas, entre elas um policial civil e outro militar, suspeitos de praticar desvios de conduta para a extorsão de traficantes em bairros da Capital.

A operação “Integração Criminosa” foi pautada em investigações que subsidiaram mandados de prisão e de busca e apreensão contra os três envolvidos, que foram presos em suas residências.

O delegado Erilberto Maciel, responsável pela operação que prendeu um policial civil aposentado, um soldado da Polícia Militar e uma terceira pessoa na manhã desta quarta-feira (26) em João Pessoa, contou em entrevista coletiva que há suspeitas de que o trio faça parte de um grupo maior de associação criminosa. Ainda segundo o delegado, as prisões ocorreram após denúncias anônimas informando sobre a atuação criminosa do trio, que é suspeito de extorquir traficantes da capital paraibana.

Erilberto Marciel, que é delegado da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, relatou que a operação batizada de “Integração Criminosa” iniciou suas investigações há alguns meses, após o aparecimento das primeiras denúncias. Ele disse que, nesse período, o policial civil aposentado foi detido com uma arma que pertencia ao policial militar, porém foi libertado pouco tempo depois. “Nesse período, não informamos nada à imprensa e o resultado é que prosseguimos com as investigações que culminaram, agora, com essa prisão preventiva”, explicou o delegado.

 

 

Portal do Litoral 

Com Secom-PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...