Publicado em: 17 jan 2021

Operação João Pessoa Segura coíbe práticas criminosas em diversos bairros da Capital

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania iniciou a Operação João Pessoa Segura, no fim da tarde desta sexta-feira (15), para coibir práticas criminosas, na Capital. A ação, que tem o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Meio Ambiente (Semam), iniciou no Centro Histórico e se estendeu pela madrugada para os bairros da Orla e da Zona Sul da cidade. A Operação contou com o trabalho de aproximadamente 40 agentes.

“O pessoense precisa se sentir seguro, a operação é uma resposta da gestão do prefeito Cícero Lucena a um pedido da população por mais segurança. Com a operação, queremos pôr um fim a grupos que vêm se aglomerando e provocando baderna”, disse o secretário de Segurança Urbana, João Almeida.

 

Já no primeiro dia, a Operação João Pessoa Segura foi bem aceita pela sociedade. “É bom ter a presença da Guarda Municipal nas ruas, a gente se sente mais segura para praticar caminhada à noite aqui na praça do Caju”, disse Ângela Morais, moradora do Bessa.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Diogo Guedes, o reconhecimento da população é um termômetro do trabalho desenvolvido. “Quando escutamos essas respostas das pessoas, nos sentimos valorizados e é isso que queremos a cada dia mais, o respeito da sociedade para a qual vestimos nossa farda”, afirmou Diogo Guedes.

 

Neste primeiro dia, a operação foi realizada no Centro Histórico, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa, Bancários e Geisel. “Nenhum bairro será esquecido, a segurança é para todos. Nossa operação teve data para começar, mas não tem data para terminar. Na gestão de Cícero Lucena, nós vamos transformar João Pessoa numa cidade segura”, completou João Almeida. A operação será contínua, mas sem divulgação de horário e local para não atrapalhar o fator surpresa das equipes.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...