Publicado em: 26 fev 2014

Operação conjunta prende quadrilha com rádios comunicadores da polícia

1393416822721-prisao-guarabira

Uma operação desencadeada na noite dessa terça-feira (25) pelas polícias Militar e Civil resultou na prisão de quatro suspeitos de atuarem no tráfico de drogas da região do brejo, entre eles, Edvaldo Enedino da Silva, de 27 anos, acusado de ser um dos principais traficantes do bairro do Nordeste, na cidade de Guarabira. A prisão foi realizada após um trabalho conjunto da Polícia Militar, por meio do 4º BPM, e policiais civis do Grupo Tático Especial.

Edvaldo Enedino foi preso em casa. No momento da prisão, as polícias apreenderam quase 10 quilos de maconha, que estavam enterrados no quintal, e três rádios comunicadores, que, de acordo com informações, estariam sendo utilizados para escutar a movimentação dos policiais.

Na ação, foi presa Geruzia Soares Alves, de 37 anos, e o motorista alternativo Emerson Pedro Soares Bezerra, de 31. Com a prisão dos dois, a polícia chegou até a casa de Edvaldo Enedino, onde funcionava o ponto de venda de drogas do bairro do Nordeste. A esposa dele, Natali Gomes Carvalho, de 19 anos, acusada de gerenciar o tráfico, também foi presa.

De acordo com comandante do 4º BPM, tenente-coronel Arilson Valério, a quadrilha já estava sendo investigada. “Através desse trabalho conjunto, as duas polícias monitoravam as informações de que um carro estava vindo buscar drogas toda semana com Edvaldo para levar para a cidade de Sertãozinho. Montamos a operação nessa terça-feira e interceptamos o veículo quando saía do bairro do Nordeste. Primeiro prendemos a mulher que transportava as drogas e, a partir daí, conseguimos chegar ao resto do bando”, explicou o comandante do 4º BPM.

O delegado do Grupo Tático Especial de Guarabira, Ricardo Sena, informou que um inquérito foi aberto para apurar a origem dos rádios comunicadores encontrados com o suspeito e ressaltou o trabalho integrado das polícias para desarticular o esquema de tráfico da quadrilha. “Em 30 dias vamos concluir o inquérito para saber de onde vieram esses HTs, que provavelmente copiavam a ação policial. Foi um trabalho conjunto que desarticulou todo um esquema de tráfico de drogas que atuava não só em Guarabira, mas nas cidades adjacentes”, destacou o delegado.

Os acusados foram autuados por tráfico de drogas, com exceção do motorista do alternativo, que responderá por associação ao tráfico, uma vez que, de acordo com as investigações, vinha semanalmente buscar a droga. Os homens serão encaminhados para o presídio regional de Guarabira e as mulheres para a penitenciária Júlia Maranhão, em João Pessoa.

Com o objetivo de garantir a segurança dos moradores do bairro Nordeste, em Guarabira, o governador Ricardo Coutinho inaugurou, no final do mês de janeiro, uma Unidade de Polícia Solidária (UPS). O equipamento garante policiamento durante 24 horas, beneficiando uma população de mais de 19 mil habitantes. A UPS do bairro Nordeste é comandada pelo capitão Jales Brito e é a 12ª a ser inaugurada na Paraíba.

Secom PB 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...