Publicado em: 14 nov 2013

Operação apreende armas de fogo em toda a Paraíba

Até agora 1’3 armas foram tiradas de circulação

201311140951350000003982A Polícia Militar apreendeu treze armas de fogo, da madrugada do sábado (9) até a noite dessa quarta-feira (13), na Região Metropolitana de João Pessoa. A última apreensão foi realizada no conjunto José Mariz, na cidade de Bayeux, onde os policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam, na noite desta quarta-feira, dois homens com um revólver calibre 38 e um rifle 44, esta última de uso exclusivo das forças armadas.

De acordo com o soldado Bruno Medeiros, da 4ª CIPM, a apreensão das armas aconteceu dentro de uma granja, após a polícia escutar tiros. “Fomos até o local e conseguimos prender Pedro Batista Raimundo, de 27 anos, com um revólver e no decorrer das buscas encontramos dentro da granja o rifle 44, que pertencia a José Humberto Soares dos Santos, de 23 anos”, disse o policial militar. Os dois foram levados para a Delegacia Distrital, em Bayeux, onde foram autuados por porte e posse ilegal de arma.

Com as duas armas retiradas de circulação em Bayeux, subiu para treze o número de apreensões nos últimos cinco dias, na Região Metropolitana de João Pessoa. Só no Bairro dos Novais, na capital, foram apreendidas três armas da noite do sábado (9) até a noite do último domingo (10), durante as rondas e abordagens realizadas por policiais do Choque.

Os outros bairros que tiveram armas apreendidas foram José Américo, Ernani Sátiro e Bairro das Indústrias, em João Pessoa, Várzea Nova, em Santa Rita, e Jacaré, na cidade de Cabedelo. Nas ações, foram detidos 15 suspeitos, entre eles quatro adolescentes. Todos foram autuados por porte ilegal de arma.

O comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, adiantou que as ações irão continuar. “Para retirar cada vez mais armas de circulação e assim prevenir a prática de crimes, cujas armas apreendidas poderiam ser usadas para cometer delitos contra a vida e contra o patrimônio das pessoas. Para antever esses fatos, o policiamento nos quadrantes de polícia preventiva está agindo com bastante empenho e proatividade, o que garante uma segurança maior ao cidadão”, explicou.

Dados – Em pouco mais de dois anos e meio, já foram retiradas quase 7 mil armas de fogo de circulação em todo Estado, segundo dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

da Redação (com assessoria)




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...