Publicado em: 25 jun 2014

O poder das redes sociais

As pessoas vivem conectadas. Quem não possui uma conta em uma rede social, ou pelo menos um endereço eletrônico (e-mail) não está inserido no mundo virtual. E, com isso, não sabe o poder que esse mundo virtual possui em meio a sociedade.

Hoje em dia vivemos a era da internet. Uma era em que a comunicação virtual atinge o mundo inteiro. Ou seja, você pode se comunicar via internet com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Esse é o motivo que deixa a internet como uma grande aliada à sociedade.

Com a popularização da rede mundial de computadores, a sociedade consumidora encontrou um nova maneira rápida e eficiente à resolução de seus problemas: as redes sociais. Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a resolução dos problemas dos consumidores, quando feita pelas redes sociais como Facebook e Twitter, é até dez vezes mais rápida do que nos
demais canais. Enquanto nas páginas o caso é resolvido, em média, em 12 horas, pelo serviço de atendimento (SAC) da empresa o período é de cinco dias úteis.

A explicação é simples. Ao relatar um problema em uma rede social, o temor das empresas é que esse problema ganhe amplitude. Com isso, a empresa tenta dar uma solução imediata para minimizar aquela imagem ruim que está causando à empresa. Segundo o site O Globo, “a velocidade e a praticidade têm atraído cada vez mais clientes para esses canais. A concessionária de energia Ampla registrou um aumento de 276% em seu perfil no Facebook, passando de 2,9 mil consultas em 2012 para quase 11 mil no ano passado. Pelo telefone, as consultas caíram 8% no mesmo período”.
Então, se as redes sociais estão ao novo favor, por que não usá-las? Você tem um problema com alguma empresa e não conseguiu resolver ainda? Use o meio mais fácil. Use a internet.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...