Publicado em: 5 fev 2015

O Orkuti está de volta

02020202

Você tem saudades do Orkut? A rede social criada por Orkut Buyukkokten em 2004 e sucesso no Brasil por alguns anos está de volta. Porém, se você leu direito o título desse artigo, percebeu que a rede social mencionada é Orkuti, com a letra i no final.

Criado por um brasileiro, Alex Becher, o Orkuti tem o objetivo de matar a saudade da antiga rede social. Em apenas 4 meses a nova rede já possui 150 mil usuários. Segundo o criador, o objetivo é chegar a 1 milhão de usuários ainda este ano.

Em uma entrevista para o site TechTudo, o criador falou sobre a ideia da nova rede social: “a nossa ideia foi reviver o Orkut como rede social usada pelos brasileiros mantendo o ambiente, as funcionalidades e criando novas ferramentas para interação”.

Pode-se perceber a nostalgia da antiga rede, como comunidades e scraps. A aparência é exatamente igual e com algumas novidades. A rede ainda possui Aplicativo para android e iOs.

E o antigo Orkut?

Becher afirma que o Orkuti não tem nenhuma relação com a Google, dona do antigo Orkut, e que já pediu o registro da marca, embora saiba que isso leva (muito) tempo. “Enviei várias mensagens para o Google dizendo que eu tinha lançado o Orkuti e nunca me responderam. Além disso o Orkut não existe mais.”

O interessante é que milhares de pessoas que sentem falta do Orkut pode reviver o passado, porém ainda não é permitido importar as comunidades existentes no velho Orkut, mas quem sabe no futuro…

O Orkuti pode ser acessado no link: https://orkuti.net/

E você já possui cadastro no Orkuti? O que achou?




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook, Twitter. Entre em contato pelo whatsapp: (83) 99631-9062.

O que achou? Comente...