Publicado em: 23 fev 2014

O Carnaval do mercado imobiliário

noticias_corretores_felizes

Estamos chegando numa das datas preferidas do brasileiro. O carnaval. Festa que para muitos representa sentimentos dos mais variados. Alguns curtem. Outros trabalham. Uns reclamam. Outros se “escondem”. Afinal, se não fosse assim, com essa gama de pensamentos controversos, a vida não seria feita de oposições e consequentemente inexistiria a política. Mas não é para falar de política que estou aqui.

Durante os festejos carnavalescos, o mercado imobiliário se comporta de diferentes formas. Como em qualquer outra data comemorativa, geralmente ocorre uma desaceleração da procura. Isso porque as pessoas já estão preocupadas com o que farão durante o período. Em dezembro, por exemplo, as pessoas estão preocupadas com as festas de Natal e Ano novo. No mês de Janeiro ocorre uma pequena queda na demanda devido a gastos com as matrículas e materiais escolares, IPTU, anuidades, etc.

Nas cidades e praias onde ocorrem festas há um aumento na demanda principalmente por aluguéis de temporada. Mas, isso não parte só daqueles que curtirão a festa. Há quem opte por realizar e participar de retiros, ou ainda se recolher no silêncio de um imóvel mais isolado. Em Jacumã, por exemplo, onde ocorre carnaval, é bastante comum encontrarmos placas de aluguéis para temporada, com valores bem variados.

Devido á proximidade dos festejos, já é difícil conseguir reservas nos hotéis e pousadas da região. Para os que optam por retiros ou locais mais isolados, o nosso litoral dispõe de inúmeras opções como as granjas e sítios postos ao mercado por seus proprietários. Quem prefere ofertar imóveis para retiros fazem-no também, devido ao receio da depreciação. Mas é importante observar que não pode deixar de existir, em qualquer negociação de aluguel, a realização de uma vistoria registrada com fotos e documento por escrito, onde locador e locatário estejam presentes e assinem, pois, é comum na devolução do imóvel questionar-se algum problema.

De posse do imóvel e dos resguardos jurídicos resta ao locatário aproveitar o carnaval da sua maneira. Um bom carnaval a todos!

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook, Twitter. Entre em contato pelo whatsapp: (83) 99631-9062.

O que achou? Comente...