...
Publicado em: 12 jan 2019

Novos veículos e equipamentos entregues pela prefeita Márcia Lucena reforçam atuação da Guarda Civil Municipal de Conde

A Guarda Civil Municipal de Conde recebeu nesta quinta-feira (10), duas novas viaturas, duas motos e equipamentos de proteção individual, com investimento de mais de R$ 250 mil. Ainda na solenidade, foi assinado o Termo de Doação de 40 revólveres calibre 38, doados pela Polícia Militar do Estado da Paraíba. A Prefeita Márcia Lucena fez a entrega dos veículos e assinou o termo de doação na sede da Guarda Municipal, no centro de Conde.

As viaturas e as motos adaptadas para o uso da guarda, assim como os Equipamentos de proteção Individual, vão proporcionar ao efetivo mais conforto, segurança e estrutura necessária para que o trabalho possa realizado com mais rapidez e dando o suporte a todas as comunidades do município de Conde.

A Prefeita Márcia Lucena destacou o trabalho que a Guarda Municipal desenvolve em toda a região e que as viaturas vão dar mais agilidade ao atendimento de ocorrências e rondas que são feitas diariamente em todo o município. “O trabalho que a Guarda Municipal realiza em nossa cidade é essencial e agora com a chegada dos carros e motos, a equipe ganha em estrutura para que possa proporcionar segurança e tranquilidade para a população condense”, disse a prefeita.

Ainda durante a solenidade, foi assinado o Termo de doação, onde o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Estado da Paraíba, faz a doação de 40 revólveres calibre 38 para a Guarda Civil Municipal. Os equipamentos estão acompanhados dos registros e munições já para uso, estando em perfeitas condições de uso. Os Guardas Civis Municipais, participaram no início de 2018, de um curso de Capacitação para Uso de Armamento Institucional, realizado em parceria com a Polícia Federal, onde todos os testes e avaliações necessários foram realizados para que os guardas fossem habilitados com o porte de armar regular.

O Comandante da Guarda Civil Municipal de Conde, Rodrigo Bernardo, disse que “com a chegada destes novos equipamentos, vamos melhorar as condições de trabalho da Guarda Municipal de Conde, proporcionando maior segurança da população nos espaços públicos da cidade, nas residências e ações de apoio aos turistas e visitantes da região”, declarou.

Rodrigo descreveu o momento como “um grande progresso para a Guarda de Conde”, e agradeceu a Prefeita Márcia Lucena pelo empenho em atender as demandas solicitadas. “Não poderíamos deixar de agradecer a prefeita Márcia Lucena, que vem atendendo as nossas demandas de forma rápida e sempre preocupada com a equipe e o bem-estar da população do município de Conde”, finalizou.

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...