Publicado em: 17 maio 2014

Municípios do Sertão da Paraíba terão que tratar o lixo ou serão multados

114950,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) firmou acordo com dois municípios do Sertão, após a Justiça determinar que tratassem o lixo produzido na cidade adequadamente. Em caso de descumprimento os municípios de São Bentinho e Pombal, ambos a cerca de 370 quilômetros de João Pessoa, serão multados diariamente em R$ 500.
 
De acordo com o MPPB, a administração de São Bentinho tem até o dia 15 de agosto deste ano para elaborar e formalizar um Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que é uma exigência da Lei Federal 12.305/10 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
 
O objetivo da lei é garantir o  destino correto ao lixo produzido pelas cidades brasileiras e, com isso, promover um meio ambiente sustentável, equilibrado e saudável a todas as gerações.
 
Já o município de Pombal terá até o dia 30 de junho deste ano para isolar o lixão que fica localizado às margens da BR 230.
 
De acordo com o promotor de Justiça Leonardo Fernandes Furtado, ficou estabelecido também que o Município deve proibir a catação no lixão e acionar, se for necessário, a Polícia Militar, para adotar as medidas cabíveis em relação a catadores que insistirem nas práticas ilegais no lixão.
 
Portal do Litoral PB
com portalcorreio



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...