Publicado em: 2 set 2014

Multa por publicidade irregular custa até R$ 11 mil; Sedurb intensifica fiscalização no Centro de JP

1409681771075-joao-almeida

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa, tem intensificado a fiscalização para retirada de cartazes e publicidades instaladas de forma irregular em toda a cidade de João Pessoa.

O trabalho começou com uma força-tarefa de 15 agentes da Sedurb, que, com água, facas e espátulas, arrancavam cartazes de divulgação de shows e eventos que estavam afixados na região da lagoa do parque Solon de Lucena, no centro da cidade.

O secretário João Almeida explicou que a ação começou com esta força-tarefa, mas não tem data para terminar.

“O que vamos fazer é uma intensificação da fiscalização. Vamos procurar e punir os responsáveis e continuar este trabalho, não como algo extra, mas como parte da atividade da secretaria. Isso será um trabalho contínuo”, disse.

Ele revelou que a maior dificuldade para encontrar os responsáveis pela colocação dos cartazes nos locais irregulares é o fato de que as empresas responsáveis por isso são informais, e que isso difuculta a responsabilização pelo ato.

“Porém, as bandas beneficiadas pela propaganda podem ser responsabilizadas indiretamente, o que corresponde quase à mesma coisa”, revelou o secretário.

E a punição é severa. Multa de 400 UFIRs, que corresponde a quase R$ 11 mil.

“Além disso, se as pessoas forem pegas em flagrante colocando os cartazes, elas podem ser presas pelos nossos agentes e conduzidas à delegacia para dar esclarecimentos”, revelou o secretário.

A ação continuou por toda a tarde.

Portal do Litoral PB

Com Paraiba.com 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...