Publicado em: 1 set 2014

MST ocupa terra de agricultor, mata boi com tiro de 12 e incendeia moradia, diz Federação

1409585200154-mario-borba

Um agricultor está passando maus bocados nas mãos do Movimento dos Sem Terra (MST) no município de Casserengue, na região do Curimataú. Pela 3ª vez sua fazenda foi ocupada pelo MST e, desta vez, o grupo matou um boi para comer e incendiou uma moradia.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, está dando apoio ao fazendeiro e orientando-o de como proceder na Justiça. Segundo ele, é a 3ª vez que a propriedade é invadida pelo MST. “Da 1ª vez o agricultor esperou durante 40 dias até sair a liminar de reintegração de posse, para ele voltar”, contou.

Na 2ª invasão, o fazendeiro viveu um pesadelo. Segundo Borba, ele estava em casa às 2h da manhã de um domingo quando seu terreno foi alvo de uma rajada de tiros. O próprio laudo da polícia contabilizou mais de 100 disparos na propriedade. O carro foi queimado e o fazendeiro ainda sofreu um tiro no pé.

Esta é a 3ª invasão, que ocorreu na semana passada. O fazendeiro entrou com pedido de reintegração de posse e está aguardado a liminar. “Depois disso vamos procurar o Secretário de Segurança Pública para tomar as providências”, contou Borba.

O presidente explicou que a propriedade é produtiva e a ocupação do MST é ilegal.

Borba ainda fez um desabafo. “Se fosse um fazendeiro atacando o MST seria destaque no país inteiro, logo ia aparecer Frei Anastácio na mídia para defender. Mas nesse caso ninguém fala nada

Pedro Callado




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...